domingo, 5 de junho de 2011

OPINIÃO: Na despedida de Petkovic, Corinthians empata fora de casa.


Campeonato Brasileiro: 3º rodada

Flamengo 1 x 1 Corinthians

Engenhão, Rio de Janeiro

Público pagante: 37.010. Público presente: 42.000.
Escalações:
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Júnior César); Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Petkovic (Negueba); Wanderley (Diego Maurício) e Ronaldinho Gaúcho.. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Corinthians: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Morais); Willian, Liedson (Edenilson) e Jorge Henrique (Emerson). Técnico: Tite.

Análise: Num Engenhão lotado, para dar adeus à Petkovic, o Corinthians fez um bom 1º tempo, saiu na frente com gol de Willian (jogada de Weldinho) e sofreu o empate em falta cobrada por Renato (pra mim, falha de Julio Cesar, chegou muito atrasado). No 2º tempo, como já é de costume, o time recuou e quase não levou perigo ao gol de Felipe.

Contusões e suspensões: Liedson e Jorge Henrique saíram contundidos e serão avaliados amanhã. Chicão levou o 3º amarelo e desfalca o time contra o Fluminense, domingo que vem.
Melhores do time: Weldinho, Jorge Henrique e Ralf.
Estreias: Weldinho, o jovem lateral mostrou personalidade, marcou bem o ataque flamenguista e chegou à linha de fundo com qualidade. Em sua primeira descida para o ataque, driblou Egídio e cruzou para Willian marcar o gol do time, e no 2º tempo fez mais duas jogadas de linha de fundo. Agora é ficar de olho no garoto e torcer para que o lateral seja a “sombra” de Alessandro, que vem demonstrando cansaço desde o final da temporada 2010.
Edenilson, o volante que veio do Caxias (indicação Tite), entrou no lugar de Liedson que saiu machucado e ajudou o time na marcação. No final do jogo arriscou chute de fora da área, mas Willians desviou para escanteio. O jogador vem treinando bem, mostrando excelente capacidade de marcação e ótimo arremate de média distância. Paulinho que se cuide, Edenilson vem aí!
Emerson, o Sheik, conhecido dos cariocas, entrou no lugar de JH aos 37 min do 2º tempo, e na única bola que pegou, foi pra cima da zaga do Flamengo e rolou para Edenilson chutar. O jogador precisa de ritmo de jogo e me pareceu um pouco acima do peso. Por enquanto, brigará com o Willian por uma vaga no time titular. Nada fácil!
Próximo Jogo do Corinthians: Fluminense, 12/06, 16hs, Pacaembu.
Narração dos gols por José Silvério:
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news