quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sofrimento desnecessário

Foto: Reuters

Amigos do Diga, nessa quarta o Santos entoru em campo para disputar uma vaga na final da Libertadores. O adversário foi o Cerro Porteño do Paraguai e o Peixe tinha a vantagem de 1x0 conseguida no Pacaembu. O jogo tinha tudo para ser tranquilo após Zé Love abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo, mas a retranca de Muricy e as falhas da defesa deram uma certa emoção desnecessária no segundo tempo.

Zé Love desencanta: O relógio marcava apenas 2 minutos de jogo e Elano partiu para a cobrança de falta pela esquerda, a bola foi alçada na pequena na área e encontrou a cabeça de Zé Eduardo. Foi assim que o centroavante santista encerrou um jejum de 13 partidas sem marcar e deu início à classificação do Peixe.

Frangaço Paraguaio: Aos 27 minutos do primeiro tempo aconteceu o lance mais bizarro da noite, quando Dracena deu um chutão pra frente, neymar pressionou o zagueiro Benítez que acabou cabeceando a bola para trás, o goleiro do Cerro correu na direção da bola para socá-la, mas acabou se atrapalhando e jogando para a própria meta. Frango inacreditável e Santos 2x0.

Neymar decide novamente: Quando a torcida já rezava para que o primeiro tempo acabasse, já que o Cerro pressionava e o time do Santos parecia desesperado em campo, eis que surge a Jóia para tranquilizar todos: em lance rápido de contra-ataque, Arouca levou a bola até o campo de ataque e tocou para Neymar, que invadiu a área, fintou o zagueiro e bateu com precisão, encerrando o primeiro tempo com um belo gol e uma bela vantagem de 3x1 para o Santos.

Falhas aéres garantem emoção: Se o ataque do Santos estava muito bem, o mesmo não se pode dizer da defesa, que falhou os dois primeiros gols do Cerro, quando a bola foi alçada na área e ninguém conseguiu tirar. No segundo Pará ainda foi lento demais na cobertura, deixando o jogador sozinho para finalizar em gol. O terceiro gol do Cerro foi um chute de sorte do meia razoável Fabbro.

Jonathan machuca DE NOVO: Jonathan saiu contundido ainda no primeiro tempo para a entrada de Pará. O que acontece com esse jogador? Será que é pressão da diretoria para que ele joguem sem estar 100%? Será que o departamento médico do Santos não está trabalahndo direito? Ainda esotu atrás dessas respostas, mas o que não posso admitir é que um jogador em junho(quando já deveria estar com a parte física em dia) machuque tanto.

Muricy repete o erro: Assim como no jogo do fim de semana contra o Botafogo, Muricy deixou o time do Santos sem nenhum meia de ligação durante boa aprte do segundo tempo. O resultado foi um time que não conseguia puxar contra-ataques e se limitava a tirar a bola da defesa. Por mais que o resultado seja favorável, Muricy precisa deixa pelo menos UM JOGADOR para levar a bola da defesa ao ataque.

Cerro Porteño: No Cerro os destaque foram os meia-atacantes Fabbro que marcou um golaço e o jovem Iturbe, que entrou no primeiro tempo devido à contusão de Torres e causou uma verdadeira correria pra cima da defesa do Santos, além de ter batido o escanteio que resultou no primeiro gol dos Paraguaios. O lateral Piris que tanto falaram que era o melhor da América do Sul pouco apareceu tanto na defesa quanto no ataque, aliás ele errou vários cruzamentos fáceis no apoio.

FINAL: CERRO 3x3 SANTOS

Bom, estamos classificados e é isso que interessa, agora é só esperar o resultado de Velez x Peñarol. Sinceramente estou torcendo para que dê Peñarol, time de mais tradição, mas pior tecnicamente.

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news