Campeonato Brasileiro: 4º rodada
Corinthians 2 x 0 Fluminense
Pacaembu, São Paulo
Público pagante: 18.400. Público presente: 20.000.
Escalações:
Corinthians: Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Morais), Liedson (Emerson Sheik) e Jorge Henrique (Ramírez). Técnico: Tite.
Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Valencia, Deco (Marquinho) e Conca; Tartá (Rafael Moura) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Análise: Jogando no Pacaembu pela primeira vez no campeonato, o time fez excelente primeiro tempo e venceu o Fluminense por 2 x 0. Willian, o talismã, marcou os dois gols da equipe ainda no 1º tempo. Além da boa partida de Willian, Danilo e Julio Cesar também tiveram uma boa jornada. Danilo, um dos mais criticados pela torcida até pouco tempo, vem ganhando espaço e moral com Tite, hoje o jogador foi o capitão da equipe.
A postura assumida pelo time no 2º tempo é recorrente e ainda preocupa. Como aconteceu contra o Flamengo, domingo passado, após sair na frente, o time recua muito, e oferece todo campo ao adversário. Hoje em tarde inspirada, Julio Cesar evitou que o Fluminense crescesse no jogo, fazendo belas defesas no 2º tempo.
Melhores do time: Willian, Danilo e Julio Cesar.
Folga: O jogo com o Santos, marcado para o próximo domingo, foi adiado para o dia 10/08 devido à participação do time da vila na final da Libertadores. Sendo assim, o próximo jogo da equipe, será dia 26/06, daqui a 15 dias , no Pacaembu, contra o São Paulo.
Contusão: Liedson, substituído aos 20m do 2º tempo, reclamou de dores próximas ao joelho, mas prometeu fazer tratamento intensivo nos próximos dias, utilizando o tempo de folga para se recuperar.
Contusão: Liedson, substituído aos 20m do 2º tempo, reclamou de dores próximas ao joelho, mas prometeu fazer tratamento intensivo nos próximos dias, utilizando o tempo de folga para se recuperar.
Zaga inédita: Wallace, Castán, Fábio Santos e Weldinho formaram uma defesa inédita hoje. Apesar das defesas de Julio Cesar, o quarteto portou-se bem.
Talismã-Artilheiro: Willian que chegou ao clube como opção para o ataque vem fazendo a diferença no ataque. O jogador já marcou três gols no Brasileirão, além disso, é o vice-artilheiro do time na temporada, com sete gols, cinco atrás de Liedson.
Tabu: O Corinthians não perde para o Fluminense há 14 jogos, 12 pelo Campeonato Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil.
Próximo Jogo do Corinthians: São Paulo FC, 26/06, 16hs, Pacaembu.
Narração dos gols por José Silvério:
http://www.radiobandeirantes.com.br/audios_rb/11_06/110612_cor2flu0.mp3
Nenhum comentário:
Postar um comentário