quinta-feira, 16 de junho de 2011

Empate sofrido

Foto: AP

Amigos do Diga, nessa quarta-feira o Santos jogou a primeira partida da grande final da Libertadores da América contra o tradicional Peñarol. Tecnicamente o jogo foi fraco e o resultado de 0x0 já era esperado, já que Muricy armou um time defensivo mais uma vez e o Peñarol por sua vez não demonstrou precisão suficiente para mexer no placar.

Neymar intimidado pelo juiz: com uma defesa muito bem armada, a tática de ataque do Santos era claramente mandar a bola para Neymar. No entanto o atacante acabou inibido que lhe deu um amarelo injusto e ainda ameaçou expulsá-lo durante todo jogo. Com a inusitada "marcação", a Jóia santista acabou fugindo de algumas divididas e nem sequer conseguiu marcar a saída de bola.

Alexsandro se destaca: Com o ídolo Leo contundido, coube ao jovem Alexsandro a missão de assumir a lateral esquerda do Peixe. E o garoto foi muito bem, sofreu um pouco na marcação, já que o Peñarol forçava muito o ataque por aquele setor, mas conseguiu fazer seu papel na defesa e ainda apareceu muito bem no apoio ao ataque, criando as melhores oportunidades de gol da equipe.

Durval o xerife da defesa: Não é de hoje que o Durval tem se sido o principal pilar defensivo do Santos, já que o capitão Dracena alterna boas e más partidas. Ontem mais uma vez o pouco técnico Durval "segurou a bronca" na ausência de Dracena(suspenso). Muito firme na jogada aérea e evitando qualquer tipo de deslize por baixo, o zagueiro garantiu o resultado.

Muricy insiste no erro: Muricy continua insistindo em escalar Elano como principal armador do Santos. Já comentei aqui várias vezes que ele não é jogador pra essa função, que o negócio do Elano é chegar de trás, como elemento surpresa a ser acionado pelo meia-armador. Acredito que ontem Muricy poderia ter colocado o Alan Patrick no começo do 2º tempo no lugar do Danilo para dar mais posse de bola ofensiva à equipe, mas estou duvidando que ele faça isso um dia, afinal de contas o que ele tá fazendo com o Elano, já fez durante um ano com o Hernanes no São Paulo.

Peñarol: A equipe do Penãrol mostrou muita luta e garra na partida, mas ficou devendo um pouco no quesito técnico, principalmente nas finalizações. Sem uma boa ligação entre o meio e o ataque, a equipe Uruguaia apostou na velocidade de Martinuccio e nos vacilos da defesa santista para tentar garantir a vitória em casa. Martinuccio jogou bem, se movimentou bastante, mas pecou muito na finalização(como todo time uruguaio), desperdiçando as chances que a defesa santista deu(e não foram poucas). O Peñarol ainda reclamou de um gol anulado, mas o atacante estava claramente impedido.

Enfim, como todos jogadores e comentaristas, também achei que o empate no Uruguai foi um bom resultado, apesar de saber que o Santos poderia ter saído com a vitória se tivesse forçado um pouquinho mais. Agora é esperar o jogo no Pacaembu, minha aposta é 1x0 pro Santos, um título chorado.

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!!

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
Twitter: @MickeyRC

2 comentários:

Blogroll

About

Blogger news