Olá Amigos do Diga
O SPFC foi a Arena do Jacaré na noite de quarta feira, em busca da liderança contra o Atlético Mineiro com desfalques importantes.
Miranda, Rhodolfo e Fernandinho no depto médico e Rivaldo (que tinha grandes chances de ser titular) de licença por problemas particulares.
O jogo Começou fraco e foi assim até os 15 minutos do primeiro tempo, a partir daí o Atlético adotava uma postura mais agressiva, e subia mais ao ataque, porém logo foi surpreendido com um gol Tricolor aos 21 minutos de Casemiro após receber um passe açucarado do garoto Wellington. O Volante levantou a cabeça, colocou a bola no canto direito do goleiro Renan e marcou um belo gol.
O SPFC, após o gol ameaçou tomar conta da partida, mas o Atlético logo se recobrou do baque do gol e retomou o controle do jogo.
Ao SPFC faltava uma cabeça pensante para cadenciar a bola pelo meio. Lucas que voltava de “temporada” com a seleção aparentava certo cansaço e não se destacou como de costume.
O Atlético jogava melhor e conseqüentemente tinha mais lances perigosos.
Em três destes lances, os atleticanos reclamaram pênalti, que foram muito bem “não” marcados pelo arbitro.
O SPFC adotou uma postura arriscada de jogar no contra ataque, e por algumas poucas vezes chegou ao gol do Atlético com perigo.
Lucas até acertou o travessão de Renan no finalzinho da primeira etapa, mas foi só.
Fim do primeiro tempo.
O time do SPFC voltou mais retrancado ainda no segundo tempo, com Rodrigo Souto atuando mais recuado como um terceiro zagueiro.
O time do Atlético percebeu que SPFC jogava na retranca e não tinha meio campo nenhum, e assim foi ao ataque. Até os 32 minutos só deu Atlético
O “zagueiro-atacante” Leonardo Silva quase marcou de cabeça para o Atlético, mas a bola acertou o mesmo travessão que parou o chute de Lucas no primeiro tempo.
O Técnico São Paulino, tentou mexer no time sacando Casemiro e Lucas para entrada de Bruno Uvni e Marlos respectivamente, e depois ainda colocou Willian no lugar de Dagoberto que saiu com câimbras.
Após as substituições o SPFC ameaçou novamente se acertar, mas pelo jeito foi apenas uma pequena pausa ou cansaço dos atleticanos que só atacaram no segundo tempo. Mas, logo o Atlético voltou a sufocar a defesa do time do Morumbi.
O time do Atlético ainda quase marcou novamente com Richarlyson (43min) e Réver (51min), mas (felizmente para os São Paulinos) ontem a bola não entraria no gol São Paulino.
Fim de Jogo.
Uma breve análise:
O SPFC sem merecer ganhou o jogo e assumiu aponta da tabela.
Tudo bem que o time esta cheio de desfalques, principalmente ofensivos, mas um time que quer ser campeão não pode adotar um a postura tão apática durante 90 minutos.
Ontem tivemos muita sorte de não tomar um gol.(tomara que isto seja sorte de campeão)
É preciso mais atitude. Não podemos jogar como time pequeno.
A única coisa boa que podemos tirar deste jogo é eficiência do setor defensivo Tricolor. Só isso.
Sábado o SPFC volta a campo contra o Grêmio no Morumbi e tem chance de despontar na liderança.
Um abraço e até a próxima.
Meu nome é Diogo Elias e o meu time do Coração é o São Paulo Futebol Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário