Jogando fora de casa, contando com as voltas de Rhodolfo, Xandão e Carlinhos Paraíba, os dois primeiros voltando de lesão e o último após ter cumprido suspensão contra o Atlético-PR, o São Paulo só empatou com o último colocado do Campeonato Brasileiro, o América Mineiro.
Adílson Batista armou o time no 4-4-2, com Rogério, a zaga formada por Rhodolfo e Xandão, Piris e Juan nas laterais, o meio de campo com Wellington (bom garoto), Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero, e Rivaldo jogando mais avançado ao lado de Dagoberto.
Mas o Tricolor mais uma vez foi um time apático, previsível e, o pior, sem vontade. O time chegou a jogar melhor em alguns momentos da partida, em outros sofreu certa pressão do América-MG, que é um time de fato fraco, mas demonstra vontade, pelo menos.
No segundo o jogo melhorou um pouco, mas a emoção do jogo ficou só para os seus últimos cinco minutos. Antes disso, por volta dos 20min, Adílson sacou Dagoberto e colocou Fernandinho em campo. Vaias ecoaram na Arena do Jacaré, mas não eram para Dagoberto, que não fez uma boa partida, como nenhum outro jogador do São Paulo, as vaias eram mesmo para o técnico Adilson Batista. A torcida sãopaulina presente em Sete Lagoas direcionou gritos de burro ao técnico após a substituição. Aos 30min Adílson ainda tirou Rivaldo e colocou Marlos no time.
Após 85 minutos de partida que davam sono, teve alguma emoção no final. Aos 40min Marlos cruzou da esquerda e o volante Wellington se embolou com o goleiro Neneca e um zagueiro do América tirou em cima da linha, mas a bola sobrou para Marlos, que chutou para o gol fazendo 1 a 0 para o São Paulo.
Mas o time não conseguiu manter a vantagem no pouco tempo que restava para o apito final e dois minutos depois do gol sãopaulino, em uma cobrança de lateral na direita, houve um resvalo de cabeça na área e a bola sobrou para o atacante Kempes, que havia entrado a pouco tempo, e ele mandou de primeira, de meia bicicleta, empatando a partida com um belo gol. E o jogo acabou assim.
Mesmo atuando fora de casa, um time que tem pretensão de ser campeão não pode perder pontos para o lanterna do campeonato, principalmente após estar a frente do placar aos 40min do segundo tempo. Durante a partida o comentarista SporTV, Mauricio Noriega, disse que o São Paulo mesmo quando não está ganhando a partida, parece que está disputando um jogo de pré temporada. E assistindo a partida realmente dá essa impressão. O São Paulo tem jogado sem garra, entrega, um time totalmente apático. Desta vez o time perdeu a chance de ultrapassar o Flamengo na tabela e chegar a vice-liderança, já o time carioca perdeu de 4 a 1, em casa, para o Atlético-GO.
Resta saber se pelo menos em um clássico o Tricolor vai jogar com mais vontade, pois no próximo domingo tem São Paulo x Palmeiras no Morumbi. Lucas tomou o terceiro cartão amarelo hoje e desfalca o time.
(Foto: Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário