quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Opinião: Santos e Corinthians fazem jogo fraco na Vila

Foto: Léo Pinheiro/Terra

Amigos do Diga, criou-se muita expectativa sobre o jogo entre Santos x Corinthians, principalmente depois da diretoria santista reclmar muito dos desfalques e pleitear um novo adiamento. No fim, acabamos assistindo um jogo muito fraco tecnicamente, com poucas chances para ambos os lados e resultado justo com a falta de futebol apresentada.

O estranho "fairplay": Um lance curioso me chamou a atenção, no primeiro tempo Fábio Santos caiu no gramado machucado, mas o Corinthians continou o ataque e quase marcou o gol, mas quando o Santos pegou a bola e partiu para o contra-ataque, o jogadores corinthianos passaram a gritar desesperadamente para Ibson jogar a bola para fora e o jogador atendeu, desperdiçando boa chance para o Peixe. Esse "fairplay" é justo?

Não tem mais lugar para o Pará: Impossível não notar também a grande diferença técnica do Pará para o restante do time. O jogador foi mais uma vez medíocre, corria até quase a linha de fundo e então voltava a bola porque não conseguia cruzar e nem dar um passe em profundidade. Definitivamente já passou o tempo dele no Peixe.

Elano e Arouca os melhores mais uma vez: Elano mostrou que está recuperando seu bom futebol e mais uma vez foi o destaque do time com bons passes e um chute que quase virou gol. Arouca também foi muito bem, guerreiro como sempre, ainda tentou dar a qualidade no apoio pela direita, já que Pará não conseguia desempenhar esse papel.

Borges quase decide: Quando o jogo já estava bem morno, Borges quase fez o gol da vitória: mostrando mais uma vez seu bom posicionamento à frente da zaga, o artilheiro dominou a bola e chutou com muito perigo, rente à trave do goleiro Danilo.

Corinthians: Pra mim os destaques do Corinthians ficaram por conta do Alex, que criou boas chances no primeiro tempo e no segundo mostrou muita dedicação na ajuda na marcação. William também se movimentou muito e causou certo incômodo enquanto esteve em campo. Na zaga destaco o Castán que tirou várias bolas e o goleiro Danilo que foi seguro em suas saídas do gol.

Para mim ficou claro nesse jogo que o Santos precisa de pelo menos mais uma opção de atacante pelas pontas, já que Diogo não é tão veloz e prefere jogar mais pelo meio. Eu gosto do jovem Thiago Alves, acho que Muricy poderia utilizá-lo como alternativa quando Neymar não puder jogar. Pelo menos a zaga santista já se comportou melhor nas duas últimas partidas, já que Henrique entrou muito bem, ajudando Arouca na cobertura, coisa que nem Elano e nem Ibson vinham conseguindo fazer.

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news