O Corinthians empatou com o Atlético-PR fora de casa por 1 x 1 e perdeu a liderança para o Flamengo. O time chegou aos 30 pontos contra 31 do rubro-negro.
Mesmo jogando fora de casa, num estádio lotado e contra um adversário motivado, o time apresentou um futebol consistente, tanto na parte técnica quanto na tática.
O time dominou grande parte do jogo, mas como aconteceu nos jogos contra Cruzeiro e Avaí o time não soube “matar” o jogo.
William desperdiçou chance incrível ainda no primeiro tempo quando o jogo estava 0x0.
O Atlético saiu na frente após bobeada de Welder, que perdeu a bola para Madson e cometeu falta (para mim fora da área,quando Madson entrou na área, não tinha mais falta). Cleber Santana marcou. 1x0.
Antes do intervalo, em rápido contra-ataque o Atlético poderia ter feito o segundo, mas Morro Garcia chutou para fora.
No segundo tempo o Corinthians voltou com a mesma postura e empatou logo aos 2min. Alex deu belo passe para Paulinho que foi derrubado por Cleber Santana. Alex marcou seu primeiro gol no Corinthians. 1x1.
Danilo, o goleiro, trabalhou pouco, mesmo assim não comprometeu.
Sheik no lugar de Jorge Henrique e Edenilson no lugar de Welder foram as substituições na volta do vestiário.
Sheik fez mais uma partida discreta e continua devendo futebol.
Edenilson entrou bem, além de proteger a defesa nas descidas de Marcinho, ainda arriscou algumas saídas para o ataque.
Alex fez seu melhor jogo até agora, articulou jogadas, marcou e finalizou com qualidade.
Danilo voltou a jogar bem, hoje um pouco mais adiantado devido à entrada de Alex, conseguiu dar qualidade ao último passe. Além disso, finalizou pelo menos três vezes com perigo, uma foi na trave. O jogador que chutava tão bem no São Paulo, depois que chegou ao Corinthians parecia ter perdido essa característica, mas hoje depois de muito tempo o jogador mostrou que tem qualidade, o que falta às vezes é concentração dentro da partida. Quarta, contra o Santos pode ser decisivo.
Após o 14º jogo o time continua mostrando consistência e confiança. Até agora foram 12 boas apresentações e 2 ruins: Bahia, fora e América em casa.
Quarta (10/08), na Vila Belmiro, o time enfrenta o Santos e pode voltar à liderança até mesmo com um empate.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário