segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atlético-PR 3x2 Santos em jogo aquático

Foto: Heuler Andrey /Agif/Gazeta Press

Amigos, no início da noite desse domingo o Santos entrou na Arena da Baixada para enfrentar o fraco time do Atlético-PR. Com o gramado muito castigado pela chuva, o Peixe encontrou muita dificuldade para impor seu jogo e acabou punido com um gol nos acréscimos que deu a vitória ao time paranaense.

Chuva estraga espetáculo: Depois da grande exibição da última quarta-feira, quando fez o melhor jogo do ano contra o Flamengo, a expectativa de todos era de que o time santista atropelarai a frágil equipe do Atlético-PR, até então lanterna no campeonato. No entanto a forte chuva acabou castigando o gramado e as várias poças espalhadas principalmente próximas à grande área deixaram o jogo menos técnico, anulando a vantagem santista. O time paranaense foi mais inteligente e se adaptou mais rápido às condições do gramado.

Defesa volta a mostrar falhas de posicionamento: Assim como no jogo contra o Flamengo, a defesa santista voltou a mostrar muitas falhas de posiconamento. No segundo gol, Durval inexplicavelmente foi se afastando da bola e deixou o um espaço enorme para Manoel vir de trás e cabecear para o gol. No terceiro, Marcinho estava sozinho praticamente na pequena área para mandar a bola para as redes, em clara falha de cobertura de Pará. Me estranha muito ver tantas falhas de uma defesa treinada pelo Muricy, principalmente porque tais falhas não aconteceram ana LIbertadores. Tomamos 8 gols em 2 jogos, então está claro que o sinal vermelho foi aceso e espero que Muricy corrija esses problemas antes que seja tarde demais.

Neymar e Borges novamente se destacam: O campo pesado poderia ter estragado a partida de Neymar, mas a Jóia santista mostrou muita inteligência ao fugir das áreas mais alagadas e criar a principais chances do Peixe pela lateral. Foi premiado com um belo gol de perna esquerda. Já Borges mostrou novamente sua grande qualidade como homem de frente. Fazendo muito bem o papel de pivô, segurou a bola por diversas vezes esperando a aproximação dos meias e ainda marcou um bonito gol em giro dentro da área. No ataque estamos muito bem servidos.

Ganso decepciona: Hoje não foi o dia de PH Ganso. Errando muitos passes, não lembrou nem de longe o craque que estamos acostumados a ver jogar. Ao contrário de Neymar, Ganso não conseguiu se adaptar ao campo molhado e teve muita dificuldade em calibrar a força dos seus passes. poderia ter salvado sua atuação com um gol no segundo tempo, mas perdeu a grande oportunidade ao chutar em cima do goleiro.

Atlético-PR: No time paranaense os destaques ficam por conta do contestado Cléber Santana, que fez um golaço e jogou muito bem na armação dos contra-ataques do time, e o Marcinho que chegou para dar um toque de qualidade ao ataque do time com sua velocidade e habilidade. Também me agrada muito o Branquinho, acho um bom jogador para compor elenco.

Enfim, hoje o Santos demorou para acordar e quando o fez, já perdia por 2x0 e não conseguiu virar o jogo. No ataque o time está muito bem, Ibson deu um toque de qualidade no meio, mas a marcação está péssima, principalmente no que diz respeito à cobertura dos laterais. Nem parece um time de Muricy, está mais a cara do Dorival Júnior. Espero que consigamos encontrar um meio-termo para que o time volte a ser competitivo dentro do Brasileirão.

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news