sábado, 13 de agosto de 2011

Atlético-GO 2x0 Santos: Mais um jogo ruim do Peixe

Foto: Adalberto Marques/Gazeta Press

Amigos do Diga, a situação do Peixe no Brasileirão está crítica. Neste sábado o Santos foi derrotado pela fraquíssima equipe do Atlético-GO, que ainda estava desfalcada de alguns de seus destaques como os atacantes Felipe e Marcão. Demonstrando total displicência e falta de vontade, o alvinegro da Vila foi completamente dominado pelo Dragão, que marcou bem e fez seus gols em falhas da defesa aproveitadas pelo destaque do jogo, o atacante Anselmo.

Jogada polêmica: Ainda no primeiro tempo, uma jogada poderia ter mudado o rumo do jogo: aos 30 minutos Neymar partiu em velocidade e foi tocado pela lateral Adriano dentro da área, mal colocado, o árbitro não deu o pênalti e ainda deu amarelo para Neymar por simulação.

Rafael evita vexame maior: O goleiro Rafael teve atuação destacada na partida de hoje. Ele não teve culpa em nenhum dos dois gols e ainda salvou o time em arremates de Anselmo e Thiago Feltri. Se não fosse o arqueiro, o Santos poderia ter saído de campo com uma vergonhosa goleada.

Anselmo acaba com a partida: O grande destaque do jogo foi o atacante Anselmo do Atlético-GO. Arrancando com muita velocidade e arriscando arremates de média distância, o jogador incomodou bastante a defesa santista e participou dos dois gols do jogo. No primeiro, aproveitou bola rebatida na zaga para tocar na saída de Rafael. No segundo, aproveitou a bobeira da zaga santista para arrancar pela linha de fundo e tocar para Diogo Campos marcar. Anselmo ainda deu mais dois chutes, um foi um lindo voleio, que pararam no goleiro Rafael.

Ganso joga mal e é substituído: Mais uma vez Ganso ficou devendo futebol. Com exceção de um corta-luz e uma passe caindo para Diogo, PH Ganso não conseguiu mostrar seu futebol novamente. Errando passes bobos e ajudando pouco na marcação da saída de bola, foi "peso morto" durante quase todo o jogo e acabou substituído por Muricy quando o Santos tomou o segundo gol. não sei se as propostas do exterior estão mexendo com a cabeça do jogador, mas é fato que ele não está redendo 50% do que pode.

Enfim, mais uma derrota para um time fraco e assim vamos deixando pontos importantes escaparem. O pior não foi a derrota, mas a certeza de que se os jogadores tivessem corrido um pouco mais, se houvesse um pouco mais de vontade, com certeza o resultado seria outro. Parece que os garotos acham que só precisam correr no mundial agora. Não é bem por aí...


Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news