(Foto: Vipcomm)
Com a volta do meia Lucas, que cumpriu suspensão e não enfrentou o Palmeiras e precisando ganhar para não ser eliminado, o técnico Adílson Batista mudou a formação tática do São Paulo, sacando o fraco zagueiro Xandão e colocando Lucas em seu lugar. O técnico ainda optou por manter Fernandinho e deixou Rivaldo e Cícero no banco. Apesar de concordar que Rivaldo, apesar de estar jogando bem, não tem mais pique para atuar 90min em todos os jogos, não vejo em Fernandinho um jogador para ser titular da equipe. Acredito que ele é mais um jogador para entrar no decorrer de algumas partidas, em que seja necessário um jogador para segurar a bola no campo de ataque. Casemiro que foi campeão com a Seleção Sub-20, foi titular no meio de campo.
O primeiro tempo foi fraco, o Ceará veio para São Paulo claramente para se defender, com razão, pois haviam ganhado em casa de 2 a 1 e jogavam pelo empate. E na primeira etapa a equipe cearense conseguiu o seu intento de não levar gol e as jogadas do São Paulo não levaram grande perigo ao adversário. Aos 24min Fernandinho se machucou e entrou Cícero.
Ao término do primeiro tempo parecia que aquela seria mais uma das fracas atuações do Tricolor no Morumbi, mas o time voltou mais ligado, foi outro no segundo tempo e empolgou a torcida. Logo nos primeiros momentos Cícero bateu uma falta que levou perigo e levantou a torcida. E por volta dos 15min Carlinhos Paraíba cruzou da ala esquerda e o meia Cícero, dentro da área, fez um autêntico gol de centroavante, matou no peito e completou para o gol na saída do goleiro, 1x0 para o São Paulo.
E desta vez o time manteve a atitude e não dormiu após o gol, como nos jogos anteriores, poucos minutos depois do primeiro, Lucas insistiu em pedir a bola para Casemiro, que lhe serviu e Lucas acertou um belo chute no canto direito do gol do Ceará, 2x0. O garoto Lucas, emocionado, chorou como criança na comemoração do gol e teve seu nome ovacionado pelo torcida. Ele não vinha fazendo boas partidas pelo São Paulo.
E este mesmo Lucas ainda deu uma bela assistência para Dagoberto marcar o terceiro e último tento da partida. Dagoberto dominou mal, a bola escapou um pouco, mas mesmo assim o atacante que vive boa fase conseguiu mandar para as redes, 3x0 para o São Paulo.
E aí sim, com o placar definido, o São Paulo tocou mais a bola e jogo se estendeu até o final. Agora a equipe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, enquanto espera o adversário da próxima fase da Sul-Americana, que sairá do embate entre Libertad-PAR e Equidad-COL ou Juan Aurich-PER.
O autor destas linhas espera e acredita que o time irá manter a mesma vibração e entrega nas próximas partidas. Domingo tem clássico contra o Santos pelo Brasileirão.
O time fez um belo 2º tempo. Muita velocidade e marcação bem adiantada. Domingo contra o Santos será um jogão.
ResponderExcluir