quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Santos 2x1 Fluminense: Peixe vence Flu em jogo adiado

Foto: Leandro Amaral/Futura Press

Amigos do Diga, nessa quarta-feira o Santos entrou em campo na Vila Belmiro para enfrentar o Fluminense em jogo adiado pela CBF. A boa notícia para a torcida alvinegra é que o time voltou a render no ataque, com boa posse de bola, passes rápidos e movimentação. A notícia ruim é de que a zaga continua muito fraca nas jogadas aéreas.

Borges decide: Mostrando que está em ótima fase, o artilheiro "Drogborges" marcou os dois gols santistas, definindo a vitória do time da baixada. No primeiro, Borges mostrou posicionamento e precisão: Elano cruzou a bola e o atacante desviou de cabeça no cantinho. Já no segundo gol, o artilheiro isolado do BRasileirão recebeu ótimo passe de Arouca nas costas da zaga e fuzilou o goleiro Diego Cavalieri: golaço.

Defesa santista volta a falhar: Novamente a defesa santista deixou a desejar. No gol do Fluminense, Rafael Moura subiu sozinho para cabecear após cobrança de falta em nova falha de posicionamento da zaga do Peixe na bola parada. Além do gol, a zaga santista deu várias oportunidades no segundo tempo e não fosse a falta de pontaria e os erros de passe dos jogadores tricolores, teríamos saído derrotados mais uma vez. As laterais viraram avenidas novamente no segundo tempo. Erros que já aconteceram muito nos outros jogos e precisamos corrigir urgentemente para evitar derrotas bobas.

Ganso volta a jogar bem: PH finalmente mostrou um pouco do seu futebol. Mesmo muito longe ainda do seu melhor futebol, hoje Ganso mostrou muito mais vontade, correu o campo todo, ajudou na marcação, deu um belo passe para o Neymar no primeiro tempo e quase deixou o seu golzinho no final do segundo. Esperança de tempos melhores para a torcida santista com a volta do maestro do time.

Neymar passa em branco no dia do nascimento do filho: Neymar não fez uma partida ruim, mas não conseguiu deixar a sua marca para dedicar ao filho recém-nascido. Com boa movimentação e alguns dribles desconcertantes(como os dois chapéus seguidos no Lanzini), a Jóia deu bastante dinamismo para o ataque santista, mas ficou longe da suas melhores apresentações.

Arouca joga muito: Já não é de hoje que Arouca vem sendo o grande destaque do meio-campo do Santos e hoje não foi diferente. Com muita movimentação e força de vontade, o volante conseguiu desempenhar bem seu papel na defesa e ainda aparecer com muita qualidade no ataque, inclusive dando a assistência para o segundo gol após bela jogada individual. Acredito que é apenas questão de tempo para Mano Menezes reconhecer a boa fase do volante e convocá-lo também para a seleção.

Danilo volta e dá mais qualidade à direita santista: Após a disputa do Mundial Sub20, Danilo retornou ao time santista, ande vai permanecer até o começo do próximo ano, quando se apresenta ao Porto. E o lateral voltou bem, sendo a opção que faltava para tabelar com Elano e dar mais qualidade ao lado direito do ataque santista, já que Pará, convenhamos, é muito fraco tecnicamente. Ainda temos alguns problemas na defesa pelas laterais, mas acredito que o time melhorou bastante com a entrada do Danilo.

Conseguimos pela primeira vez no campeonato duas vitórias seguidas. E estou bem mais confiante em um bom campeonato do Peixe, pois o time já demonstrou mais vontade e concentração e o ataque voltou a funcionar, com menos erros de passe e mais movimentação. Acredito que o time que entrou hoje seja o ideal do Santos hoje, com Ibson ficando como opção no banco para a vaga de Elano e Ganso, além do Adriano que é banco do Henrique. Domingo temos clássico contra o São Paulo e a chance de mostrar para Adilson Batista tudo o que ele desperdiçou no tempo em que esteve na Baixada.

Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol


Um comentário:

  1. O Mano tem que chamar Arouca, Danilo, Neymar, Ganso, Elano e Borges. E a CBF não pode adiar mais os jogos...heheh

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news