O time esteve duas vezes à frente do placar, mas permitiu a reação do bom time cearense.
Com o empate, o time continua na liderança, já que o Flamengo e São Paulo também empataram seus jogos.
Com Danilo e Alex inspirados o time fez um excelente primeiro tempo, os dois jogadores criaram jogadas para Jorge Henrique e William que se movimentavam bem no ataque.
Em jogada de Danilo, Paulinho recebeu na entrada da área e abriu o placar. 1x0.
Poucos minutos depois, Chicão falhou e o Ceará empatou. 1x1. O gol lembrou a falha de Renan contra o América-MG.
O Corinthians continuou jogando bem e passou a frente num golaço de Alex. O meia dominou na intermediária e acertou o ângulo do goleiro Diego. 2x1. O gol trouxe tranquilidade ao time, que ainda desperdiçou outra chance antes do intervalo. Danilo cruzou na cabeça de Jorge Henrique, mas o “baixinho” cabeceou para fora.
No segundo tempo o Corinthians adotou postura defensiva para tentar matar o jogo no contra-ataque.
O time recuou e começou a dar chutões nas saídas de bola. Com isso, o Ceará cresceu e manteve a posse de bola no campo corintiano.
Liedson entrou ao 16min, muito cedo, para um time que queria matar o jogo no contra-ataque.
O artilheiro pouco pode fazer, uma vez que a bola não chegava com qualidade.
Percebendo que o Corinthians não marcava como antes, o Ceará foi para o tudo ou nada e após dois lances de perigo que Júlio César defendeu, conseguiu o empate. Rudnei aproveitou bobeada da zaga e do goleiro e empatou. 2x2.
Personagens:
Tite – errou ao deixar o Danilo em campo, quando era visível que o jogador não aguentava mais. Colocou Liedson muito cedo, e como havia posicionado o time para contra atacar, Liedson pouco pode fazer.
Júlio César – voltou bem, mas poderia ter evitado o 2º gol, precisa melhorar nas saídas de bola.
Ramón – fez bom primeiro tempo, apoiando e marcando com qualidade, no segundo tempo caiu como todo o time, mas saiu machucado.
Danilo – bom primeiro tempo, com movimentação e passes para gol. Um passe para Paulinho e outro para Jorge Henrique. No segundo tempo cansou e deveria ter sido substituído.
Alex – está próximo de chegar à sua forma ideal. Armou o time e arriscou vários chutes de fora da área. Marcou um golaço.
William – correu muito, mas produziu pouco. Perdeu gol cara-a-cara após passe de Paulinho. Saiu para a entrada de Liedson.
Na quarta-feira, 17/08, em Ipatinga, o time enfrenta o Atlético-MG.
O time mineiro está na zona de rebaixamento, mas por atuar em casa acredito que criará muitas dificuldades para o time de Tite.
Escute a narração de José Silvério no golaço de Alex:
Nenhum comentário:
Postar um comentário