quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Santos 2x3 Coritiba: sinal vermelho mais do que aceso

Foto: Leandro Amaral/Futura Press

Amigos do Diga, na noite desta quarta-feira o Santos voltou à Vila Belmiro para enfrentar a boa equipe do Coritiba. Apresentando um futebol mais consistente, o Peixe esteve na frente no placar por duas, mas sofreu novamente com os erros defensivos e perdeu de virada.

De heróis à vilões: Pará e Borges começaram a partida muito bem: logo aos 4 minutos o lateral cruzou a bola n área e o centroavante cabeceou entre as pernas do goleiro Edson Bastos para abrir o placar. E a dupla voltou a funcionar no começo do segundo tempo, quando Pará chutou cruzado e Broges completou para o gol, nesse momento o jogo estava 2x1 para o Santos e Pará e Borges tinham tudo para sair como heróis da noite. No entanto o destino reservou péssimas surpresa para ambos: Pará foi expulso em lance infantil na lateral do campo e Borges desperdiçou um pênalti que poderia ter definido a partida para o Peixe quando o jogo estava 2x2.

Falhas defensivas novamente: O Santos tinha o jogo nas mãos por duas vezes, mas novamente o time falhou defensivamente, novamente o adversário teve muito espaço pelas laterais e os gols foram saindo. No primeiro gol, uma bola alçada da direita e a defesa preferiu ficar pedindo impedimento e o zagueiro do Coxa cabeceou sozinho(acredito que Rafael poderia ter pego a bola se tivesse ido nela ao invés de ficar reclamando). No segundo, uma avenida nas costas do Leo e a bola rolada no meio encontrou Marcos Aurélio livre na marca do pênalti para marcar. Por fim, no último gol, novamente uma avenida nas costas do Leo em contra-ataque do Coritiba e Leo Gago bateu livre da entrada da área para fechar o placar. Não é possível que o Muricy não tenha percebido a falha de posicionamento dos laterais, já faz 5 rodadas que estou reclamando disso.

Neymar melhor, mas Ganso continua mal: Neymar correu um pouco mais nessa quarta, deu alguns bons dribles e sofreu o pênalti que poderia decidido a partida. A Jóia com certeza ainda tem muito mais para mostrar, mas pelo meno já foi bem melhor do que nas rodadas anteriores. Ganso continua sendo uma incógnita, de uma hora para outro seu jogo sumiu, está errando muitos passes e nã chega na frente para definir como Muricy deseja. Apenas um passe bom para Borges é muito pouco por tudo o que Ganso é capaz de fazer. Espero que o fim da janela de tranferências para Europa devolva o futebol ao PH.

O próximo jogo do Peixe é contra o Bahia em Pituaçu e não existe outra alternativa: é vencer ou vencer. Sem poder contar com Pará e Dracena suspenso e mais Ibson que deve ficar fora por um mês, Muricy provavelmente poderá comemorar o retorno de Elano, mas isso de nada adiantará se os problemas defensivos não forem resolvidos. Não adianta marcar 3,5,10 gols e sofrer 11.


Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news