Amigos, na noite dessa quarta-feira o time do Santos foi até São Januário tentar a reabilitação no campeonato. Mas, em mais um jogo de muita chuva, o time acabou tomando 2 gols muito rápido e perdendo mais uma no Brasileirão.
Chove de novo: Assim como na última partida do Peixe contra o Atlético-PR, nessa quarta choveu muito no Rio. Mas ao contrário do que ocorreu na Arena da Baixada, a drenagem do campo do Vasco foi muito eficiente e a bola pôde rolar tranquilamente, não servindo de desculpa para a má atuação santista.
Diego Souza brilha: Diego Souza é um daqueles jogadores que parece escolher os times contra os quais vai fazer uma grande partida. Para infelicidade dos santista, o Peixe é um dos alvos favoritos do meia. Logo no primeiro minuto ele driblou a defesa toda e deixou Éder Luis na cara do gol(o atacante chutou em cima de Rafael) . Um minuto mais tarde, Diego abriu o placar com um golaço: após rebatida de Durval, o meia matou no peito e emendou um tiraço de fora da área, a bola ainda bateu no goleiro Rafael e no travessão antes de entrar. Durante todo o resto do primeiro tempo, Diego continuou infernizando a defesa santista com suas arrancadas, mas felizmente pecou nas finalizações.
Rafael falha: O segundo gol vascaíno surgiu de uma falha do goleiro Rafael: Felipe levantou a bola muito alto na área e o goleiro vacilou na saída, deixando o caminho livre pra Dedé empurrar para as redes. Depois Rafael admitiu a falha e pôs a culpa nos refletores que o "cegaram" parcialmente.
Dedé pára Neymar: Grande revelação do time do Vasco desde o ano passado, o zagueiro Dedé mostrou porque mereceu a convocação de Mano Menezes para o amistoso contra a Alemanha. Zagueiro de grande estatura, Dedé não perdeu uma bola pelo alto. E, ao contrário do que acontece com a maioria dos zagueiros bons na bola aérea, demonstrou muita qualidade no desarme com os pés também. Com tempo de bola perfeito, o jovem zagueiro fez apenas uma falta em Neymar durante todo o jogo e mesmo assim conseguiu anular a maioria das jogadas da Jóia santista, que passava com facilidade pelo lateral Fágner, mas parava em Dedé.
Ibson, Elano e Ganso não se entendem: Uma coisa tem ficado bem clara nessas 3 partidas que o Santos perdeu: Ibson, Elano e Ganso não cabem no mesmo time. Ibson mostra muita dificuldade na marcação, o que o impossibilita de fazer a função de segundo volante desejada por Muricy. Elano já não atravessa uma boa fase faz tempo e não tem fôlego para armar as jogadas e ainda voltar para marcar. Ganso foi muito mal nesse último jogo, errando passes que não costuma errar, mas ainda acredito que tenha sido apenas uma noite ruim. Como Ibson e Elnao não conseguem ajudar com eficiência o Arouca, a defesa fica totalmente desprotegida, principalmente a cobertura dos laterais quando os mesmos avançam. A solução, por incrível que pareça, pode estar na volta do esforçado Adriano ao meio-campo para ajudar na marcação. Resta saber quem vai sair: Ibson ou Elano. Eu tiraria o Elano.
Bom, mais um jogo que o Santos demora para "acordar" e mais uma derrota. Acho que o fato de ter 3 jogos a menos está prejudicando o psicológico do time, que parece sempre jogar com o pensamento de "Ah, dá pra recuperar, ainda temos 3 jogos a menos". Mas não se esqueçam, queridos jogadores, que os 3 jogos não são nada fáceis: Corinthians, Fluminense e Grêmio. É bom todo mundo acordar antes que seja tarde demais.
Carlos "Mickey" Constancio, santista e apaixonado por futebol
twitter @MickeyRC
Nenhum comentário:
Postar um comentário