quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Isso foi o que eu vi no jogo - Americana x São Paulo

O São Paulo entrou em campo no esquema 4-4-2 com Rogério Ceni no gol.

Xandão(atuando como um falso lateral), Alex Silva, Miranda, e Juan.

No meio veio com, Jean e Rodrigo Souto fazendo as funções de volantes e Carlinhos Paraíba e Marlos na armação.

No ataque Dagoberto e Fernandinho.

No começo o time entrou bem e pareceu mostrar superioridade, através de trocas rápidas de passe e algumas chegadas sem muito perigo ao gol do Americana.

No primeiro terço do jogo os São Paulinos dominavam o jogo, tanto que aos 15 minutos do primeiro tempo o SPFC quase chegou ao primeiro gol com chute muito perigoso de Dagoberto.

Mesmo assim, apesar de um leve domínio do SPFC o Americana fez o 1º Gol aos 19 minutos com Marcinho em uma triangulação que começou na lateral esquerda em cima do zagueiro Miranda e acabou envolvendo a defesa são paulina q estava mal posicionada.

A partir daí o time de Americana passou a gostar do jogo e quase ampliou aos 23minutos com chute de fora de Fumagalli.

O SPFC oscilava a entre um meio defensivo que batia muita cabeça e um ataque que apesar de chegar ao gol do adversário com Fernandinho, Marlos e Dagoberto com bastante velocidade, não conseguiam arrematar com precisão.

Aos 27 Carpegiani enxergou que a defesa batia cabeça e mudou o esquema tático colocando Jean de volta na ala, e recuando Xandão de volta para zaga e deixando Rodrigo Souto e Carlinhos como volantes. O SPFC passou a jogar então no 3-5-2.

Mesmo com as mudanças, a defesa continuou batendo cabeça e aos 29 minutos, quase que o Americana amplia o placar em uma chegada em conjunto do ataque muita perigosa.

Porém, aos 32 em mais uma chegada de alta velocidade de Fernandinho, que avançou pela lateral e rolou pra trás, Para infelicidade de alguns e felicidade da torcida do São Paulo, o zagueiro tentou tirar e rolou para dentro gol, marcando contra. Eis ai a igualdade no placar.

Após a mudança do esquema, o lado esquerdo do SPFC passou a funcionar melhor já que Carlinhos Paraíba passou ajudar a defesa e a colaborar mais com Juan.

O time do SPFC voltou a tomar conta da partida. Aos 42 Dagoberto teve grande oportunidade para ampliar para o SPFC, mas ao invés de tocar para Fernandinho que aparentava melhor condição, preferiu chutar ao gol do Americana e conseguiu apenas um escanteio.

Quando o jogo já parecia caminhar para o intervalo, Rafael Chorão que depois de um bate rebate estranho da defesa do SPFC, dominou a bola com estilo, driblou Alex Silva e entrou livre na área para tocar no canto direito do Rogério Ceni. E marcar um belo gol.

Sem mais tempo, o juiz apitou e decretou o fim do 1º tempo com um resultado justo para o time da casa.

Começa o segundo tempo e SPFC voltou com tudo. Fernandão entrou no lugar de Xandão fazendo o SPFC voltar a jogar no 4-4-2.

Aos 3 minutos em um lançamento do Rodrigo Souto, o zagueiro Jorge Luis do Americana vacilou e em um belo oportunismo, Dagoberto chegou rápido na bola e o encobriu o goleiro Jaílson, levando São Paulo ao empate. Júlio César ainda tentou salvar, mas o juiz Flávio Rodrigues Guerra, com a ajuda do auxiliar que fica atrás do gol, validou o lance.

O jogo pegou fogo, e logo em seguida aos 5 minutos em um lance estranho na área tricolor, o atacante do Americana deu corte pra esquerda e na chegada de Miranda, ele caiu no chão fazendo com que o time de Americana pedisse pênalti. O árbitro nada marcou.

Aos 12 minutos em um cruzamento pela direita de Fernandão que entrou e mudou nitidamente a atuação do SPFC, Dagoberto marca de novo e amplia o placar para o SPFC. Dava-se início a virada São Paulina.

Logo após o gol, Carpegiani sacou Marlos e colocou no jogo o meia Zé Vitor para ajudar na defesa. A partir daí o SPFC passou a administrar o jogo

Aos 28 o SPFC aumentou mais ainda o placar com Jean que em um lindo lance pela lateral direita, deu um belo corte no zagueiro do Americana e mandou um chutaço em direção ao gol, a bola ainda bateu no travessão e voltou nas costas do goleiro antes de entrar. GOLAÇO !!!

Daí pra frente fera só administrar o placar e a vitória... Mas aí, quando ninguém mais esperava, aos 47 minutos do segundo tempo o juiz deu um pênalti de Miranda em cima de Kassio que avançou pela lateral.
Fumagalli bateu e converteu, diminuindo para o time da casa.

Fim de Jogo, placar de Americana 3 x 4 São Paulo e mais 3 pontos para o time da capital que agora ocupa a 2ª posição no campeonato Paulista.

Apesar da vitoria e da boa atuação no Segundo tempo o São Paulo ainda aparenta ser um time em formação. O ponto mais falho é seu meio campo que hoje demonstrou muita fraqueza no setor defensivo - principalmente no primeiro tempo - e ainda apresenta falhas na criação.

Pode ser que este segundo problema seja resolvido em breve, afinal a documentação de Rivaldo foi liberada e logo mais, assim que estiver em boas condições físicas, ele fará sua estréia pelo São Paulo e tem grandes chances de suprir a lacuna deste setor.

No fim de semana o Time volta a campo contra o Santos que é o líder do campeonato e é concorrente direto na liderança da tabela.

Meu nome é Diogo Elias e o meu time é o São Paulo Futebol Clube.

2 comentários:

  1. Como falamos no final do semana, acho que o time vai se acertar, ainda mais com a volta dos meninos que estão na seleção.O maior problema na minha visão é a saída de Mirando no meio do ano, mas até lá o Paulista e Copa do Brasil já terão terminado.

    ResponderExcluir
  2. Porém, oque mais me preocupa além da saida de Miranda é a reposição desta vaga. Ontem o Xandão jogou muito mal, tanto na lateral como quando foi recuado para a zaga.
    e o pior é que hoje não temos ninguem para melhor do que ele para ocupar esta vaga.
    o Paulista pode e deve ser usado para acertar o time, mas a Copa do Brasil é obrigação, por ser um titulo que o SPFC não tem e por ser o caminho mais facil para a Libertadores.

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news