Ronaldinho Gaúcho estreia no Flamengo dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.
Para se ter uma ideia do marketing que uma contratação como essa gera, o Rubro-Negro deve faturar com um patrocínio de camisa apenas para esse jogo R$ 600 mil, valor oferecido pela empresa de cartão de crédito Visa.
Já o patrocínio para o restante da temporada ainda é negociado com várias empresas e deve atingir cerca de R$ 30 milhões. Sem contar o aumento do faturamento com placas de publicidade e ingressos, que devem ficar mais caros.
Tudo muito parecido com o que aconteceu na vinda de Ronaldo para o Corinthians. Ou seja, um jogador que não serve mais para os grandes centros da Europa, mas pode dar muita alegria por aqui.
Ronaldinho Gaúcho ainda está fora de forma e tenho minhas dúvidas sobre a sua vontade de voltar a jogar em um nível parecido com o que já jogou e voltar à seleção brasileira.
Mas no nível dos campeonatos estaduais e até do Brasileirão o craque vai, com certeza, fazer diferença.
Flamengo e Fluminense podem fazer bonito nesta temporada. É interessante ver a nova hegemonia do futebol carioca que, na minha adolescência (tenho 26 anos), era motivo de piada.
Veja um vídeo com jogadas de Ronaldinho Gaúcho nos bons tempos de Paris Saint-Germain, Barcelona e seleção brasileira. Se fizer 50% disso no Flamengo já está bom.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Tá chegando a hora da estreia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acho que ele vai dar certo, mas vai depender muito da conduta do "professor" Luxa. Mano, no Corinthians, soube usar Ronaldo e segurar a onda da mídia quando este não era escalado.
ResponderExcluir