quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E deu zebra...

Bom, desculpa a demora, mas esse blogueiro que vos escreve esteve debilitado por uma virose. E a zebra apareceu na Arena Barueri: Santos líder do campeonato, melhor ataque com 11 gols empatou com o lanterna São Caetano que não havia marcado nenhum gol na competição. Alguns podem considerar fanatismo de minha parte, mas sinceramente acredito que esse empate tenha sido muito mais por erros santistas do que por mérito do São Caetano. O alvinegro conseguiu complicar um jogo que estava fácil, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Jonathan tabelou bonito com Maikon Leite e sofreu pênalti convertido por Elano. Logo em seguida Maikon Leite teve a chance de ampliar o placar ao ficar cara a cara com o goleiro Luiz, que deu bote certeiro quando o atacante tentava driblá-lo. O que se viu em seguida foi um Santos superior em campo, mas que demonstrava uma certa falta de vontade em ampliar o placar, como se o jogo tivesse ganho já. E o castigo veio ainda no primeiro tempo: em duas bolas alçadas na área, o São Caetano virou o jogo. No primeiro gol Artur cabeceou após escanteio e contou com a ajuda de Rafael. No segundo, Luciano Mandi ganhou de Léo e escorou para Vandinho empurrar para as redes. Em ambos os lances os zagueiros do peixe se posicionaram muito mal. Mas a virada do São Caetano serviu para o Santos voltar pro jogo e logo no início do segundo tempo Keirrison teve um lampejo de sua boa fase e fez bela jogada individual para empatar a partida. Nesse ponto do jogo ficou claro para mim que quando se esforçava, o Santos era muito superior ao time do São Caetano. E antes dos 10 minutos o peixe virou em belo lance de Elano que tomou a bola do zagueiro e bateu forte e sem ângulo, vencendo o bom goleiro Luiz. Após a nova virada, novamente o Santos relaxou e pareceu muito displicente nas finalizações, perdendo inúmeras oportunidades de matar o jogo. E de novo recebemos o merecido castigo: bola alçada na área, falha de zagueiros e goleiro e o São Caetano decretou o empate em 3x3.

Como todo santista fiquei inconformado com esse empate, principalmente diante da superioridade técnica do nosso time. Mas infelizmente tenho que admitir que foi merecido, o Santos pagou por seus erros e por sua irresponsabilidade em alguns lances. A destacar as boas atuações de Elano e Jonathan novamente, uma pena que ambos tenham saído por questões físicas, e principalmente Keirrison que deu alguns sinais de lucidez, quem sabe com algum tempo ele possa retomar a boa fase. Maikon Leite criou algumas boa jogadas, mas esteve abaixo das últimas atuações. O ponto negativo fica por conta da dupla de zaga e do goleiro Rafael, péssimos no jogo aéreo. Rafael que vinha bem , mostrou muita insegurança ao sair do gol e isso é fatal para qualquer goleiro. Já Dracena e Durval não poderiam ter sido piores, completamente sem noção de posicionamento na área, o primeiro ainda tocou a mão na bola duas vezes dentro da área.

Dias ruins acontecem, só espero que o Santos esteja mais ligado no clássico de domingo contra o São Paulo, afinal pode ser no Paulista, na Libertadores ou na rua ao lado: Clássico é Clássico.

Um comentário:

  1. Olha, como santista temo que os títulos que o time pode ganhar este ano sejam jogados fora por essa zaga bisonha, lenta e mal posicionada. Fiquei até feliz quando vi que o Dracena podia ir para o Corinthians, mas não foi. E semanas atrás li não lembro onde que o Adilson Batista teria dito que o time não precisava contratar zagueiros. Então tá. Agora o treinador parece que vai jogar com três zagueiros (o que não tem nada a ver com a tradição do futebol do Santos). Sei não, sei não.

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news