Ronaldo, o Fenômeno, chegou ao Corinthians em 2009.
Na bagagem, trouxe visibilidade para o clube e dinheiro, muito dinheiro. A venda de camisas triplicaram, os patrocinadores imploraram por espaço na camisa (hoje parece carro de comitiva sertaneja), os ingressos aumentaram mais de 100%, e mesmo assim o estádio encheu de torcedores "comuns" (torcedor que vão com menos frequencia aos jogos).
Toda essa movimentação para ver o grande Ronaldo, artilheiro maior das Copas. Mas Ronaldo, não foi só maketing e em seu primeiro semestre no clube,conquistou dois importantes títulos: Paulista (invicto) e a Copa do Brasil (tri-campeonato e passaporte para a Libertadores), nas duas competições foi decisivo, marcando gols nas finais e jogando bem (arrancadas e movimentações).Foram seis meses inesquecíveis para a torcida, para o clube e para o jogador. Tudo era festa, tudo perfeito!
É isso mesmo, tudo "era" festa!
Em 2010, começou a derrocada do "Rei" do Twitter. Ronaldo jogou apenas 20% dos jogos, hora poupado para os grandes jogos , hora por contusão, o Fenômeno pouco fez no ano do Centenário do Timão. Resultado: Nenhum título em 2010.
Entramos em 2011 e a expectativa de muitos torcedores é a mesma do ano passado.Poucas atuações e pouco comprometimento. O jogador já afirmou que deve parar de jogar esse ano.
Ronaldo é tratado como rei no Pq São Jorge.
Andrés: “Mesmo ele gordo, bebendo, fumando, namorando e fazendo o que quiser, é melhor do que todos que estão aí.”
A frase de Andrés preocupa alguns torcedores, porque ela só seria válida, se o jogador realmente atuasse como um jogador comum. Para citar só um exemplo: Jonas, foi muito mais importante e jogou muito mais bola que o Fenômeno em 2010.
Hoje, há três dias da primeira e mais importante decisão do ano, o Fenômeno está preocupado com artistas americanos.
MSN.com: “Atacante Ronaldo oferece almoço para Demi Moore e Ashton Kutcher.”
E a concentração para o jogo, onde fica?
O clube deve fretar um avião direto para a cidade do confronto, isso evitará escalas e preservará o elenco para o jogo.
Mas será que Ronaldo está preocupado com esse jogo?
Será que quando ele bota a cabeça no travesseiro ele pensa no jogo ?
Eu, acho que não e já tenho comentado com alguns amigos, sobre a postura irresponsável do jogador.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário