segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Nem o calor de Prudente foi capaz de parar o Peixe
Neste domingo o Santos entrou em campo para sua terceira partida no Campeonato Paulista e confesso que algumas coisas me preocupavam mesmo o adversário sendo o fraco Grêmio que vinha de duas derrotas: o forte calor da cidade de Prudente e a ausência de Zé Eduardo no ataque com Maikon Leite. No entanto ambos fatores não foram suficientes para impedir a terceira goleada do Santos no Paulista. O Peixe impôs um ritmo forte desde o começo do jogo, abrindo 2x0 com dois gols de Elano, no primeiro ele recebeu belo passe de Robson e fuzilou o goleiro e o segundo veio em pênalti discutível numa trapalhada da zaga prudentina. Com o placar tranquilo, o time da baixada voltou em ritmo mais cadenciado e mesmo assim conseguiu ampliar a vantagem: em um lance despretensioso a bola foi alçada à area e Robson completou para bela defesa do goleiro de Prudente, no rebote o apagado Keirrison empurrou para as redes, 3x0. A vitória foi decretada no gol do artilheiro do campeonato, Maikon Leite, em mais um dia inspirado com dribles e chutes perigosos, recebeu mais um belo passe de Robson em cobrança de falta e chutou forte para sacramentar a goleada: Santos 4 x 0 Prudente. Com o jogo tranquilo Adilson pôde poupar alguns jogadores do calor prudentino, Leo e Elano foram substituídos pelos discretos Rodrigo Possebom e Rodriguinho. Já Keirrison, que não conseguiu substituir Zé Eduardo à altura, paesar do gol marcado, também foi substituído pelo rápido Moisés. Com as alterações e o desgaste físico, o Peixe abriu espaços para o Grêmio que conseguiu marcar dois gols em lances de bola parada: o primeiro em mais um pênalti discutível e o segundo um belo gol olímpico em que 2 jogadores atrapalharam o goleiro Rafael, que esteve em mais uma boa partida.
Enfim, o Santos continua mostrando que é forte candidato ao bicampeonato paulista e tivemos vários motivos para comemorar: Elano cada vez mais entrosado com o time, Robson finalmente mostrando serviço como armador no meio, Jonathan aguentando os 90 minutos apesar do forte calor, Maikon Leite mantendo o ótimo desempenho mesmo sem Zé Eduardo para ajudar. A decepção ainda fica por conta de Keirrison, que ainda não conseguiu redescobrir o futebol que fez dele artilheiro do Brasileiro e não foi um substituto à altura do Zé, me fazendo torcer cada vez mais para que o Diogo estréie bem pelo Alvinegro mais famoso do Brasil. Próxima rodada teremos o São Caetano pela frente(mais um time que só perdeu), mas sinceramente confesso para vocês que já estou pensando no jogo do dia 15 contra o Deportivo Táchira, pois no Paulista continuamos sobrando...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Adilson colocou o time no ataque. O time ainda não foi testado, mas com Neymar e Ganso, tem tudo para levar o Paulistão e fácil.
ResponderExcluir