15 de janeiro de 2011. West Ham x Arsenal. Campeonato Inglês.
Arsenal que briga na parte de cima da tabela jogou contra o desesperado West Ham, ultimo colocado da tabela e sério candidato ao rebaixamento. Os Gunners vieram a campo no seu 4-2-3-1:
Eboue, Djourou, Koscielny, Clichy;
Song, Wilshere;
Walcott, Fabregas, Nasri;
Van Persie.
Jogo tranqüilo para o time de Wenger que no primeiro tempo já fez 2 a 0 com Van Persie em boa jogada de Walcott pela direita que Nasri fez o corta luz e o holandês marcou, e Walcott com jogada pela esquerda de Van Persie que retribuiu ao companheiro. Já no segundo tempo mais uma construção coletiva com pênalti em Walcott que Van Persie marcou. 0 x 3 Arsenal.
Se esses dois jogadores participaram dos lances decisivos da partida e Fabregas é o craque do time, o time de vermelho tem ainda outros trunfos. Como sua dupla de volantes Song e o jovem Wilshere que além de marcarem bem, tem como característica marcante a boa saída de bola e a chegada ao ataque. E também o francês Nasri, que vive ótimo momento na temporada, e se não é um ponta característico como Walcott que atua aberto pelo outro lado, ajuda e muito Fabregas na armação das jogadas, e nesse jogo mostrou varias vezes boa movimentação da esquerda para a direita entrando em diagonal confundindo a defesa. Esse é o Arsenal que disputa o titulo do Campeonato Inglês, um time leve e habilidoso de jovens jogadores.
Já o West Ham parece que desta vez não escapa...
Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.
Seu Twitter é @felipexpelin
Nenhum comentário:
Postar um comentário