9 de janeiro de 2011. Manchester United x Liverpool. Copa da Inglaterra:
Nesse fim de semana de Copa da Inglaterra, na primeira fase onde os times da 1ª- divisão começam a participar da competição, já temos um grande clássico. Se a fase do Liverpool no Campeonato Inglês já não é boa, onde se encontra em um 12º-lugar, péssimo para a grandeza da agremiação. Na Copa da Inglaterra teve muito azar no sorteio que define os confrontos, pois poderia pegar times até da terceira ou quarta divisões, mas encarou o seu rival nacional e também gigante Manchester United.
O time da terra do Beattles, que esta de técnico novo, veio em um 4-2-3-1:
Kelly, Agger, Skrtel, Fábio Aurélio;
Lucas, Gerrad;
Kuyt, Raul Meireles, Maxi Rodriguez;
Fernando Torres.
Já os Red Devils, vem com um esquema tático não tão usual como rival. Alex Fergunson armar seu time em um 4-4-2, bem singular, já que os dois meias de criação jogam bem apertos pelos lados do campo, Nani (pela direita) e Giggs (pela esquerda), assim o centro do campo é ocupado pelos dois volantes, que nessa partida eram Fletcher e Carrick, dando assim uma falsa impressão de que o time estará muito exposto:
Rafael, Ferdinand, Evans, Evra;
Nani, Flatcher, Carrick, Giggs;
Berbatov e Chicharito Hernandez
O jogo já começou com pênalti, que eu não marcaria, a favor do Manchester, que Giggs converteu. A partir daí o Liverpool se abateu, e o jogo muito brigado teve poucas oportunidades. E só ficou pior quando Gerrard, aos 32 minutos, em lance discutível foi expulso, mas que achei exagerada a atitude do arbitro e um cartão amarelo estaria de bom tamanho.
No segundo tempo, o Liverpool fixou duas linhas de quatro jogadores na defesa e só Fernando Torres na frente. Com isso o United pressionou ainda mais, mas não marcou e o jogo terminou com 1 x 0 pró United, que avança para a próxima fase.
Algumas notas particulares:
Fábio Aurélio, participou pouquíssimo do jogo e quando fez não foi brilhante, exceção se fez em falta bem cobrada. E na disputa pela lateral do campo contra outro brasileiro, Rafael, perdeu.
Rafael, evoluiu muito seu futebol e agora começa se desenhar que deve assumir com mais afinco a titularidade na lateral direita do time de Fergunson.
Howard Webb: É considerado um dos melhores árbitros do mundo, mas hoje em dia conversa demais e erra com mais freqüência que em outros tempos. No jogo em questão prejudicou o andamento da partida com um pênalti muito mal marcado. E mesmo que muito mais discutível, e talvez até tenha razão, sacramentou o resultado final da partida com a expulsão de Gerrard.
Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.
Seu Twitter é @felipexpelin
Muito bom! Confesso que mal posso esperar pra ver esses comentários nos jogos nacionais... Muito mais emocionante!!!
ResponderExcluirMas esse valeu pelo resultado! Chupa Liverpool!!!
Parabéns Felipe!
Muito obrigado! Semana q vem já começa os Estaduais, confesso q tb estou com saudades de futebol nacional!
ResponderExcluirFico muito contente q esta gostando...
Abraço e Valeu!