20 de janeiro de 2011. Milan 3 x 0 Bari. Copa da Itália:
Acabou de acontecer mais um confronto pelas oitavas de final da Copa da Itália, Milan x Bari. Milan localizada quase no joelho da bota italiana e Bari próxima ao salto, quase opostos no país.
O Milan entrou como claro favorito no confronto, e Allegri armou o time rubro-negro de Milão num 4-3-1-2, com:
Oddo, Nesta, Yepes, Antonini;
Gattuso, Ambrosini, Merkel;
Robinho;
Ibra, Cassano.
Com essa formação Robinho se posicionou em campo na meia e centralizado, era função dele armar a equipe, mesmo não sendo exatamente essa sua característica, fez boa partida. Tanto que aos 19 minutos puxou contra ataque muito rápido e Ibra cortou o zagueiro e bateu firme no gol, 1x0. Aos 45 minutos do primeiro tempo, a bola caiu nos pés do brasileiro, que estava em impedimento, ele deu mais uma assistência, agora para trás e Merkel marcou, 2x0. E aos 20 minutos do segundo tempo Robinho recebeu de Merkel e fez o seu 3x0. Ou seja, o ex-santista participou dos três gols, mesmo não participando muito de todo o jogo foi decisivo para seu time. E parece ter se entrosado com Cassano, que estreava como titular na equipe, tanto que em alguns momentos os dois invertiam de posição de forma interessante, com o brasileiro avançando mais ao ataque.
Apesar de bom placar o jogo não teve lances muito emocionantes, já que o Milan, mesmo tendo o domínio do jogo deixava o Bari jogar, e se defendia muito bem com seus três volantes a frente da área dando muito combate, e esperava o contra ataque, funcionou. Já o time do sul da Itália, em nenhum momento teve a ambição de ameaçar seu adversário.
Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.
Seu Twitter é @felipexpelin
Nenhum comentário:
Postar um comentário