domingo, 30 de janeiro de 2011

Mais um empate, mas com vontade e Luiz "Cachito" Ramirez...


30 de janeiro de 2011. São Bernardo x Corinthians. Campeonato Paulista:

Hoje em São Bernardo, no estádio 1º- de Maio, o Corinthians enfrentou o time local. Com uma formação de reservas o time do Parque São Jorge começou, com:

Moradei, Diego Sacoman, Wallace, Fabio Santos;

Paulinho, Marcelo Oliveira;

Danilo, Ramirez, Morais;

Edno.

Não se pode nessa situação cobrar um desempenho tático muito apurado, tendo que ser superado pela dedicação e desempenho técnico. No primeiro aspecto o time foi muito bem, demonstrando em muitos momentos mais vontade que o time titular, já tecnicamente a equipe deixa muito a desejar. Tanto que começou o jogo sendo dominado pelo São Bernardo, que é bom que se diga, parecia jogar sua vida, e logo aos 15 minutos já fez seu gol pra cima do Timão, e durante a primeira metade da etapa inicial foi melhor. No fim do 1º- tempo o Corinthians teve pequena melhora e empatou o jogo, em enfiada de Moradei que Edno desviou e Danilo, que até então vinha muito mal como de costume, encobriu o goleiro adversário.

O segundo tempo começa e Ralf entra no lugar de Marcelo Oliveira, o que possibilitou que Paulinho avançasse mais ao ataque, e deu certo. O Corinthians foi pra cima e já ameaçava virar o jogo, quando num castigo o time de amarelo e preto do ABC fez mais um, em chute de longe que Julio Cesar rebateu, e Kaue marcou. Mesmo assim o Timão continuava pressionando e aos 35 minutos Cachito Ramirez empatou, 2 x 2.

Mais um empate para o Todo Poderoso, que pode ser visto de varias maneiras, tá certo que o adversário era fraco e que mesmo com o time reserva o Corinthians deveria ganhar, mas não fiquei tão frustrado assim, por dois motivos: O primeiro, que o time brigou o jogo todo e mesmo com deficiências táticas e técnicas, luta não faltou, e nós corinthianos sabemos quanto isso é determinante para nossa avaliação. E a segunda, e talvez mais importante foi o desempenho no primeiro jogo de Luiz “Cachito” Rodriguez, o peruano se movimentou bem, caindo para os dois lados, invertendo posição com Danilo, buscou o jogo, driblou, e não pareceu se intimidar com a responsabilidade que terá vestindo o manto sagrado alvinegro. E para coroar sua participação, fez um baita GOLAÇO! Ainda não podemos dizer que vai ser brilhante no Futebol brasileiro, mas que começou bem, ah começou... Veremos.

Agora, com esse pequeno intervalo, podemos todos voltar a nos preocupar, e muito (!), com nosso próximo confronto pela Libertadores...

Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.

Seu Twitter é @felipexpelin

Um comentário:

  1. Jorge Lucas Neto "Tim"31 de janeiro de 2011 às 00:54

    Ainda bem que não FALTOU VONTADE para quem está na reserva, já pensou, na única chance que o cara tem, ele não demonstrar em vontade. Enfim sem excessos, tivemos uma ótima participação do Julio César, boa partida de Paulinho, Danilo, e claro o Ramirez, claro algo infimo para o Timão, mas algo suficiente para um time reserva. Ia me esquecendo da participação do Ralph, ajudou demais uma zaga sem entrosamento(Acho estranho os reservas não estarem habituados com os colegas reservas..) e o Bruno César..ah Bruno César, é melhor ele encontrar o futebol do ano passado, porque tá complicado saber onde e como ele joga.

    Em 31/01/1987 Carlos Drumond de Andrade escreveu seu último poema "Elegia a um tucano morto"

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news