sábado, 15 de janeiro de 2011

Na estréia de Dzeko a estrela foi... Tevez, sempre ele.


15 de janeiro de 2011. Mancheter City x Wolverhampton. Campeonato Ingles:

Manchester City encarou hoje o Wolverhampton, time que briga na parte de baixo da tabela. A principal atração da partida foi a estréia de Dzeco, mais uma contratação do time azul de Manchester.

Nos primeiros minutos se desenhava uma disposição tática do Manchester City no 4-2-3-1, com Tevez deslocado para a ponta esquerda e Dzeko centralizado no ataque, região do campo onde costumava atuar o argentino. Assim começou a primeira etapa com domínio dos Wolves, que logo aos 12 minutos aproveitaram a trapalhada da dupla de zaga do time de azul para abrir o placar com Milijas.

Ainda no primeiro tempo, por volta dos 25 minutos, Carlitos parecia muito irritado com sua posição em campo, e se desloca para jogar centralizado armando as jogadas no meio de campo. Mesmo com o time do Wolverhampton dono da primeira etapa, o City achou um gol aos 39 minutos, em cobrança de escanteio de Yaya Toure que o irmão Kolo Toure marcou.

Na volta dos times para a segunda etapa, o técnico Mancini parece ter “institucionalizado” o esquema tático que se desenhou no primeiro tempo, um 4-3-1-2 com:

Zabaleta, C Toure, Kompany, Kolarov, na linha de defesa;

Barry, De Jong e Yaya Toure, que foi recuado da posição de estava atuando;

Carlitos Tevez, armando as jogadas;

Adam Johnson e Dzeko, no ataque.

Ai sim o City começou a jogar melhor, assim como Tevez, que logo as 4 minutos, abriu o placar com um golaço, driblando pelo menos uns quatro adversários. Virou o jogo na primeira tabela entre Tevez e Dzeco, que deu passe para Yaya virar o placar. E Tevez que estava com fome de bola fez mais um, e parecia uma goleada. Ate que os Wolves fazem dois gols e metem pressão até o final do jogo. Mas terminou 4 x 3 para o Manchester City.

Se o time de Mancini quase se complicou contra um time que briga na parte de baixo da tabela, pelo menos o time se desenhou para entrar Dzeko, que nos primeiros momentos parecia um corpo estranho no ataque da sua equipe, mas ao final já se encaixa na engrenagem. Mancini deve tomar cuidado, já que tira o principal nome de sua equipe (Tevez) de posição, para dar lugar a uma ótima, mas estreante contratação (Dzeko).

Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.

Seu Twitter é @felipexpelin

Um comentário:

  1. Jogão de bola: Tevez brilhou mais uma vez, Dzeco só apareceu no 2º tempo, quando o Wolves se mandou ao ataque atrás do resultado. Agora o time torce por tropeços do rival United, que tem um ponto a menos e três jogos a menos.

    Vejam o super elenco do City, que conta com Balotelli e Adebayor entre os atacantes reservas e Davi Silva no meio:
    http://www.mcfc.co.uk/Players

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news