quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
As coisas estão voltando ao normal...
Olá Fanáticos.
Estive longe por um tempo porque estava de férias, (afinal também sou filho de Deus) e como isso só acontece uma vez por ano, estive desligado do mundo. Mas mesmo assim não deixei de acompanhar o futebol.
Como as férias acabaram, voltemos ao normal.
Meu ultimo post foi no jogo Americana X SPFC. De la pra cá muita coisa aconteceu:
• Tivemos uma derrota no clássico com o Santos na 5º rodada;
• Na rodada seguinte, uma vitoria e a ótima estréia do Pentacampeão Rivaldo com direito a gol, passes, dribles e até chapéu no adversário, sobre o Linense;
• Depois tivemos uma nova derrota, desta vez para o Botafogo-SP na 7º rodada do campeonato;
E ai amigo, as coisas melhoraram, e melhoram muito;
Na 8º rodada enfiamos três tentos contra Lusa na casa deles com direito a Gol de Rogério Ceni e gol do zagueiro estreante Rhodolfo.
Daí veio a estréia na Copa do Brasil, e pra cima do Treze-PB, o SPFC marcou 3x0 e eliminou o jogo de volta, uma estréia ótima no campeonato e o posso dizer que o jogo chave do ano para o Tricolor. Jogo chave, porque aqui o técnico começou a acertar o time - que vinha de oscilações - para o resto do ano.
Neste jogo o SPFC contou com o retorno de uma de suas principais peças no elenco. O garoto Lucas.
Após ter sido campeão com a seleção sub-20 e ter sido um dos principais jogadores do “campeonatinho”, (ao lado de Neymar do Santos e Casemiro também do SPFC) Lucas entrou em campo e arrebentou com jogo.
Arrebentou tanto que na semana seguinte acabou se tornando o jogador com a multa rescisória mais alta do País e ainda obteve um aumento de substancial em seus rendimentos.
Mais do que merecido, tanto que no jogo seguinte, pela a 9° rodada do Paulista, o SPFC enfiou mais uma "sacolada", desta vez com quatro gols pra cima do Bragantino, e o garoto Lucas foi mais uma vez o nome do jogo.
Neste jogo, também aconteceu a estréia do Centroavante – também campeão da Sub-20 – William José, que apresentou o seu cartão de visita a torcida, uma patada e um golaço de fora da área.
Ainda neste jogo o Rogério poderia ter chegado ao seu 99° gol, mas infelizmente ele perdeu um pênalti durante a partida. Mas como andam boas as coisas, no próximo jogo existe grande possibilidade desta marca ser alcançada.
Aliás, estou preparando um texto apenas sobre este assunto. Afinal a marca histórica merece, mas depois falo sobre isso aqui.
Bom, voltando ao SPFC, no Domingo, temos mais um Clássico pela frente, desta vez contra o Palmeiras.
Considero este o segundo jogo chave do ano também, afinal agora o técnico já acertou o time, porém, com o devido respeito (e apesar de que futebol já não ser mesmo de tempos atrás) os adversários eram modestos e para mim servem como preparação e não como referência para o restante do ano.
É sabido por todos que o SPFC passou vem de um período difícil para o que o clube esta acostumado.
São 2 anos sem levantar uma taça e nada como vencer os clássicos para pegar moral para todo o campeonato e o ano.
Neste jogo, o técnico Carpegiani, terá disposição quase todo o elenco São Paulino inclusive Rivaldo que volta do depto médico.
Ele tem a semana inteira para se preparar, analisar as alterações que eventualmente precisem ser feitas ou não e montar uma equipe forte contra o líder do campeonato.
Posso dizer, como torcedor, que o mais importante agora e acertar o que falta (que é muito pouco) no time e dar ritmo e entrosamento para esta equipe que é muito boa e tem nas mãos as chances de fazer o SPFC voltar ao normal, ou seja, colocar o SPFC de volta na Libertadores e o mais importante que isso, colocar o SPFC de volta ao lugar onde esta acostumado, que é nas finais dos campeonatos e levantando taças para a sua torcida.
Diogo Elias.
Fonte Fotos:
João Neto/VIPCOMM
Luiz Pires/VIPCOMM
Wander Roberto/VIPCOMM
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário