sábado, 12 de fevereiro de 2011

Clássico de Manchester de técnicos “covardes” e golaço de Rooney...


12 de fevereiro de 2011. Manchester United 2 x 1 Manchester City. Campeonato Inglês:

Grande clássico de Manchester: United x City. Se antes Alex Fergunson dizia que seu principal rival na Inglaterra era o Liverpool, com a injeção enorme de dinheiro no rival azul da cidade, o derby local ganhou importância.

Os técnicos mexeram em seu times, que não vieram para o campo com suas formações habituais.

Manchester United, no no 4-2-3-1 com:

O’shea, Smalling, Vidic, Evra;

Fletcher, Scholes;

Nani, Anderson, Giggs;

Rooney.

Manchester City, 4-1-4-1 com:

Richards, Kompany, Lescott, Zabaleta;

Barry;

David Silva, Milner, Yaya Toure, Kolarov;

Tevez.

O jogo começou igual no primeiro tempo, com alguma superioridade do City, que pela direita do seu ataque conseguia infiltrações na defesa do United. Mas aos 41 minutos em contra ataque muito rápido, Ronney ganhou pelo alto, sobrou pra Giggs, que deu lindo tapa na bola pra Nani que entrava em diagonal e marca o gol, 1 x 0. E assim foi o primeiro tempo, os vermelhos na frente, mas com problemas no meio de campo, já que Anderson foi deslocado para atuar um pouco mais a frente, e não conseguia armar a equipe, que dependia de Giggs pela esquerda e Nani, que quando participava era boa opção.

O segundo tempo continuou igual até que o técnico Mancini tirou Kolarov e colocou Wright-Phillips aberta na direita, a equipe melhorou. Mas só ficou ideal com a entrada de Dzeco no lugar de Milner, assim o apagado Tevez tinha companhia no ataque. E logo em seguida o próprio Dzeco marcou e empatou, 1 x 1. Então o outro técnico Fergunson resolveu se mexer, e também colocou o atacante Berbatov para ser dupla de Rooney. E a substituição deu certo, aos 32 minutos Rooney, em cruzamento de Nani, marca um golaço (!!!) de bicicleta e da números finais a partida, 2 x 1 para o United dono da casa.

Os dois nomes do jogo foram os treinadores, Fergundo do United e Mancini do City. Já que tiveram postura parecida e igualmente defensiva. Se do lado azul Dzeco não saiu jogando para ter mais meio campo, o mais absurdo foi no lado vermelho, onde Berbatov, que é o artilheiro do Campeonato, começar no banco. Os dois parecem ter percebido seus erros, e corrigiram durante a batalha.

Mas a balança pesou para o lado de quem tinha Rooney, que se não esta em temporada inspirada, fez o gol mais bonito de sua carreira e levou o clássico para o Manchester United.

Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.

Seu Twitter é @felipexpelin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news