terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tricolor tem a volta da juventude

O São Paulo enfrenta a realidade da Copa do Brasil. Quem não se lembra de Rogério Ceni dizer que não se imaginava jogando essa competição?

Pois é, o Tricolor já está em Campina Grande, na Paraíba, onde enfrenta o Treze, amanhã à noite. A equipe de Carpegiani está reforçada pelos quatro jogadores campeões do Sulamericano Sub-20 com a seleção brasileira: Lucas, Casemiro, William José e Henrique.

Todos voltaram valorizados da competição disputada no Peru. Principalmente Lucas, que teve atuações de gala, sobretudo na partida final contra o Uruguai, quando marcou três golaços.

Casemiro também mostrou bom futebol e não é aceitável que Carpegiani não o aproveite e mantenha Carlinhos Paraíba como titular.

Os atacantes William José e Henrique foram coadjuvantes na “seleçãozinha”, mas nem por isso deixaram de ser valorizados. William é, por enquanto, boa opção para o banco, e pode mudar o jogo quando Dagoberto e Fernandinho estiverem naqueles dias de “apagão”.

Henrique perdeu a vaga de titular ao longo do Sulamericano, mas não foi mal. Marcou belo gol na vitória por 1 a 0 sobre o Equador na primeira fase, por exemplo.

Sempre que um time grande entra em campo contra os pequenos na Copa do Brasil, a expectativa é de vitória fácil ou até goleada, o que às vezes causa vexames. De cabeça lembro da desclassificação do Corinthians pelo Cianorte (2005) e do Palmeiras pelo também inexpressivo ASA de Arapiraca (2002).

Além das equipes entrarem com “salto alto”, também contribui para tragédias desse tipo campos pequenos e gramados ruins, que são regra nos clubes menores fora do eixo Sul-Sudeste, além da vontade extra dos jogadores desconhecidos que têm a oportunidade de disputar a Copa do Brasil e ficar na vitrine do futebol.

Bom, como são-paulino vejo a competição como a principal chance de não terminar mais um ano sem comemorar títulos.

Foto: São Paulo chega a Campina Grande. João Neto/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news