quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

França 1 x 0 Brasil...


9 de fevereiro de 2011. França 1 x 0 Brasil. Amistoso Internacional:

A seleção brasileira enfrentou a França, em mais um amistoso. E já que não participaremos de eliminatórias para a Copa do Mundo, tem uma importância muito maior na preparação da seleção verde e amarela.

Mano Menezes mandou para campo o Brasil, com:

Julio Cesar,

Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos;

Elias, Lucas, Hernanes;

Renato Augusto;

Robinho, Pato.

Esse jogo mostrou uma mudança no modo de Mano Menezes armar a equipe. Já que vinha com um 4-2-3-1 normalmente, e nesse confronto podemos dizer que alterou para um 4-3-1-2. E para isso o técnico apostou um dois volantes, Hernanes e Elias, que poderiam ajudar muito mais na armação do time, com um meia que encoste no ataque. Porem como vimos algo não deu certo, já que o resultado não veio.

Observo que o maior problema na seleção foi que o meia que deveria organizar o time e encostar nos atacantes, Renato Augusto, ficou deslocado demais para a lateral direita do campo. Assim a equipe parecia “acéfala”, mesmo com Elias buscando o jogo, a função deste é fazer a transição e passar para esse meia armador criar os lances mais agudos do ataque. Se nesse jogo não tivemos um organizador, temos quase certeza que esta posição já tem dono. E será de Ganso, assim que este puder jogar. Mesmo assim, achei a escolha do treinador errada, já que poderia utilizar Hernanes, que joga assim na Lazio, ou mesmo Robinho, que cumpre essa função no Milan, isso para citar os que ali estavam.

Isso já não vinha funcionando muito bem, até que aos 40 minutos, Hernanes foi expulso merecidamente, em jogada estúpida. Ai todo o jogo foi prejudicado...

Mesmo assim o teste valeu para observar que os laterais brasileiros precisam melhorar muito. E na verdade, acho que se na lateral direita a briga será dura entre Maicom e Daniel Alves, que foi muito mal, pouco apoiou, muito pela presença de Renato Augusto que caia por ali, e parecia congestionar a lateral direita. Na lateral esquerda acho que Marcelo, do Real Madrid, é melhor opção.

Nas mudanças que foram feitas durante o jogo, a que mais agradou foi a entrada de Jadson, que conseguiu criar algumas jogadas interessantes.

E foi mantida a nossa freguesia para a França, que é muito melhor que a que participou da Copa de 2010, e foi mais um adversário forte que não conseguimos ganhar.

Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.

Seu Twitter é @felipexpelin

2 comentários:

  1. Com todo respeito, Elias, David Luiz, André Santos, Lucas e Renato Augusto não são jogadores de seleção.

    André Santos não sabe marcar, pra mim falhou no gol, quando Menez passou como quis.

    Renato Augusto vive boa fase no Leverkusen, mas está longe de merecer vaga no meio-campo.

    David Luiz, se destacou no Benfica? O que esse time representa hoje na Europa? Nada. Acaba de ser vendido para o Chelsea, pura lavagem de dinheiro.

    Lucas e Elias, ainda não vi qualidade nesses jogadores, atuando pela seleção.

    ResponderExcluir
  2. Não aguento mais perder pra França...MAs acho que ainda não dá pra ter uma idéia de como a seleção do MAno vai se comportar, pois ele ainda está fazendo muitos testes. Acredito que poderemos ter uma noção melhor na COpa América no meio do ano...

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news