domingo, 27 de fevereiro de 2011

Peixe empata e Adilson é dispensado...

Pois é, amigos, neste sábado o Santos entrou em campo para enfrentar o São Bernardo e também afastar a crise. Mas a tentativa foi frustrada.

Tentando recuperar o prestígio com a torcida, Adilson Batista entrou com a formação que vinha dando certo: 4-4-2 com dois atacantes rápidos na frente. Do meio pra frente estava tudo ok, enquanto não temos o Ganso, acho que o meio deve realmente ser formado por Elano e Felipe Anderson. No ataque não tem o que inventar também: é Neymar e mais um, no caso foi o Zé Love, mas poderia ser o Maikon Leite também. O grande problema da escalação estava na dupla de volantes, com Arouca e Possebom fora, Adilson apostou em Adriano e Danilo. E ambos decepcionaram. Adriano não passa de jogador esforçado, corre muito e faz muitas faltas. Quanto ao Danilo, não sei porque insistem em escalar ele como volante, ele mesmo já disse que é lateral e ficou muito evidente no sul-americano sub 20 que a marcação não é o forte dele. Resultado: o Santos sofria com os ataques do São Bernardo enão conseguia roubar a bola no meio-campo para puxar os contra-ataques de forma rápida.

No primeiro tempo o Santos até deu mostras de que poderia recuperar a boa imagem do início do ano e logo no primeiro minuto Neymar driblou o zagueiro e mandou na trave. Atacando com velocidade principalmente pelo lado direito com Jonathan, Neymar e Felipe Anderson, o Santos pecava no último passe, quase sempre interceptado pelo goleiro Marcelo Pitol. E quando tudo se encaminhava para um 0x0 no primeiro tempo, Neymar invadiu a área e sofreu pênalti bobo do zagueiro Leandro Camilo. Elano bateu e marcou seu oitavo gol no Paulista.

No segundo tempo Adilson começou com suas alterações 6 por meia-dúzia. Voltou com Alan Patrick no lugar de Felipe Anderson. Depois trocou Jonathan, que fazia mais uma boa partida mas infelizmente cansou, por Pará. Por último tirou ZéEduardo e colocou Maikon Leite. Aonde está a coragem do nosso técnico? Por que não tirar um volante e colocar e colocar o Maikon formando o trio com Neymar e Zé? Enfim, novamente Adilson foi castigado pela covardia e pouco depois de fazer a última substituição, tomou o gol de empate do São Bernardo. Júnior Xuxa lançou nas costas da zaga santista e Raul dominou, driblou Rafael e marcou. Após tomar o empate, o Peixe esboçou uma reação, levou perigo em alguns chutes de longa distância de Elano, mas nada foi suficiente. O jogo terminou em 1x1, mais um empate, mais críticas ao técnico Adilson Batista, mais pressão para o jogo de quarta pela Libertadores.

Enfim, o Santos entrou em campo com o objetivo claro de conseguir uma boa vitória contra um time fraco para acalmar a torcida e dar moral para o jogo de quarta contra o Cerro pela Libertadores. Mas o tiro saiu pela culatra, novamente o time esbarrou nos erros de finalização e na frágil defesa armada pelo técnico Adilson.

Na atual situação, esse empate caiu como uma bomba e acabo de saber que Adilson foi dispensado do Santos. E foi merecido. Adilson tentou inventar muito e não conseguiu dar um padrão de jogo para o time. Cada jogo uma escalação e um esquema diferente. Isso só funcionaria se tivéssemos um Cruyf organizando dentro de campo. Como não é o caso, o time fica perdido e o jogadores tentam resolver na individualidade. Adilson também mostrou-se incapaz de mudar o time: a formação que entrava em campo, mantinha até o final do jogo, mesmo que estivesse perdendo completamente o domínio do jogo. Foi punido por não conseguir utilizar um dos melhores elencos do país. Boa Sorte, Adilson, mas espero que nunca mais volte a ser técnico do glorioso alvinegro praiano. Melhor tentar a sorte no Cruzeiro de novo.

2 comentários:

  1. Não lembro em qual post, mas disse pouco tempo atrás que Adilson não aguentaria comandar esse time. Esse cara é complicado e inventa demais. O futebol de hoje não permite isso. Ficou mais tempo no Cruzeiro pq a pressão lá é menor, aqui em SP o "bicho pega". Carlos, como falamos na sexta, prepare-se para o pior.Não tem técnico bom disponível no mercado. Ganso, se não receber o aumento tão desejado (próximo do que ganha Neymar), fará corpo mole e sequer entrará em campo pela Libertadores.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver quem vem pra ser técnico...estão surgindo alguns bons nomes: Ney Franco, Muricy, Autuori, Abel Braga...mas só o fato de terem citado Dunga e PArreira, minhas barriga já dói...
    POr enquanto vamos de Martellote, embora eu preferisse o Narciso como interino. e Martellote já começou mal anunciando que via manter Dnailo como volante...Meu Deus, será q ninguém percebe que o moleque é péssimo nessa posição?

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news