terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Esperava um Real mais "engasgado"...

x

22 de fevereiro de 2011. Lyon 1 x 1 Real Madrid. Liga dos Campeões:

Mais um jogo hoje pelas oitavas da Liga dos Campeões. Real Madrid enfrentou o Lyon. E José Mourinho que ameaçou recuar seu time para jogar fora de casa contra o time francês, não o fez por completo, mas ter Arbeloa no lugar de Marcelo na lateral esquerda representa alguma preocupação com o setor defensivo.

E o time espanhol foi pra campo no 4-2-3-1, com:

Sergio Ramos, Ricardo Carvalho, Pepe, Arbeloa;

Khedira, Xabi Alonso;

Di Maria, Ozil, Cristiano Ronaldo;

Adebayor.

O jogo começou com a posse de bola para o Real, mas uma posse de bola estéril que se estendeu por todo o primeiro tempo, pois ter a bola não representou perigo ao time adversário. Já o Lyon, foi bem melhor na primeira etapa, principalmente no momento que Michel Bastos inverteu de lado com Delgado e caiu pra cima do amarelado Sergio Ramos, e deu trabalho.

O Real Madrid sofria para criar boas oportunidades, muito pela não participação de Ozil nessa atividade. Somado ao posicionamento bem recuado de Di Maria, muito preocupado em marcar, e não chegava à frente, na primeira metade o time espanhol não ameaçou o Lyon, que foi muito melhor.

No segundo tempo começou com o Real levando muito perigo com duas bolas na trave, em falta de Cristiano Ronaldo e depois em escanteio cabeceado por Sergio Ramos. Mas tudo mudou mesmo quando aos 19 minutos saiu Adebayor para o entrada de Benzama, que poucos segundos após entrar, abriu o placar em jogada de Ozil e assistência de Cristiano Ronaldo. Mas no finalzinho do jogo em bola escorada pelo zagueiro brasileiro Cris e com finalização de Gomis o Lyon empata, placara final 1 x 1.

Confesso que achei que veria um time do Real Madrid mais “engasgado”, mais avassalador, e com mais vontade de não fazer um novo papelão e ser eliminado nas oitavas de final. E também acho que Jose Mourinho deveria ter voltado no segundo tempo já com Kaka no lugar do excelente Ozil, mas que hoje estava mal, e que talvez tenha errado em não começar com Marcelo na lateral esquerda. Com essas duas atitudes possivelmente a vida seria mais tranqüila jogando em seus domínios. Mas o time espanhol continua favorito e salvo um desastre deve fazer o resultado em casa e avançar na Ligas dos Campeões.

Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.

Seu Twitter é @felipexpelin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news