9 de fevereiro de 2011. Corinthians 4 x 0 Ituano. Campeonato Paulista:
Depois de um quase luto pós eliminação na Libertadores, volto a escrever no nosso Blog Diga:Futebol. De jeito nenhum abandonei a arquibancada nesse tempinho, mas porque falar de coisas que me irritavam tanto. Passou, e...
Hoje no Pacaembu, muito vazio com 7 mil torcedores, o Coringão enfrentou o Ituano pelo Campeonato Paulista, competição que resta para nós nesse primeiro semestre. Tite escalou o Corinthians, com:
Julio Cesar,
Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Marcelo Oliveira;
Jucilei, Ralf;
Jorge Henrique, Ramirez, Danilo;
Liedson.
E o que mudou depois da eliminação contra o Tolima? Algo mudou já que os resultados foram diferentes. No caso do jogo contra o Palmeiras, a mudança foi apenas de garra, já que o time brigou o jogo todo, e conseguiu vencer o rival nitidamente melhor. E afinal de contas é clássico, onde é possível um resultado inesperado desses. E além do mais os protestos surtiram efeito... Mas essa é outra discussão, muito mais complicada.
E essa noite diante de um dos piores públicos dos últimos tempos, o que mudou? Nada, absolutamente nada. A única diferença é o adversário, muito mais fraco que o arrumadinho Tolima, que nos “surpreendeu”.
O time continua uma bagunça em campo. Fico impressionado como Tite parece não ter entendido ainda como funciona o 4-2-3-1. Na recomposição defensiva os meias abertos, Jorge Henrique e Danilo, não vão até o fim com os laterais adversários, fazendo com que os volantes saiam demais em direção às laterais e enfraquecendo a defesa, ou então os nossos laterais saem, e da lhe bola nas costas... Mas enfim, acho que já falei isso, em algum momento.
Se o técnico Tite não entendeu o esquema, e fez com que boa parte do time desaprendesse, que mude o modo de jogar então! Use um 4-4-2 bem simples, com dois meias e dois atacantes. Mas para isso é preciso que Danilo saia das laterais do campo e vá para o meio de campo armar o time, junto com Ramirez. E também que Jorge Henrique, volte a ser um atacante que encoste na referencia de ataque, o que não esta acontecendo.
A maior novidade mesmo ficou por conta de Liedson. E já vimos como é bom ter um centroavante que participa de fato da partida. O jogador da seleção de Portugal não fez uma partida exuberante, mas já é claro que é melhor opção que Ronaldo. Que se não der uma nova volta por cima, que eu acho improvável, pode ficar no banco.
Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.
Seu Twitter é @felipexpelin
"arrumadinho tolima" ???? o tolima é igual ao palmeiras e o ituano. são tres merdas iguais. O problema é falta de vergonha na cara desses jogadores vagabundos e de um técnico imbecil que não consegue armar o time. O time não aguentou a pressão da "libertadores". pipocou!! Agora quer dar raça e vontade no paulista. De que adianta??? o semestre ja acabou. foi um fiasco....abssss
ResponderExcluirUlysses
O Ituano é bem fraquinho, mas o time se portou bem, não deu contra-ataque e o Julio foi exigido uma única vez. Notei algumas mudanças, apesar de pequenas: Ramirez se movimentou mais que nos outros jogos, deve fazer a função do Elias mesmo. Jorge Henrique está com mais ritmo de jogo. Marcelo Oliveira está se soltando e começa a apoiar bem o ataque.
ResponderExcluirO que mais me preocupa é o Tite, ele ainda não deu padrão tático p/ equipe.