domingo, 27 de fevereiro de 2011

Muita chuva, confusão e poucos gols...


Fanáticos e Imparciais,

Hoje por muito pouco, ao invés de um clássico de futebol entre São Paulo e Palmeiras não vimos um clássico de pólo aquático.

Às 15 horas da tarde de hoje, Sapo Pedro resolveu lavar o quintal do céu e jogar toda a água na Cidade de São Paulo e um dos ralos do céu era em cima do Estádio do Morumbi.

Quanta água caiu dentro do nosso estádio. Em alguns setores da arquibancada verdadeiras piscinas se formaram, pois o escoamento não dava conta da quantidade d e água que viam dois céus.

Felicidade para alguns torcedores que aguardavam o início da partida. Afinal o jogo não poderia se iniciar as 16h00 como estava previsto, porque a drenagem do campo não conseguia vencer e dar vazão as águas da forte chuva.

Resultado disso? Times que já estavam em campo, voltaram ao vestiário para aguardar melhores condições do gramado.

Eu já imaginava que o bom jogo prometido pelo clássico, se transformaria em jogo “xôxo” devido as condições do campo. Até arrisquei o palpite de um Empate em 0 x 0 antes do inicio (ate aqui ainda não confirmado) da partida. E por muito pouco não acertei o Placar.

Bom, as 17h00, ou seja, com 1 hora de atraso, deu–se inicio a partida tão esperada pelos torcedores - mais ainda aqueles que estavam no estádio - de ambos os times.

E bem no começo do jogo, que eu imaginava que seria morto, logo ao 1° minuto de partida uma pequena confusão entre Valdivia por parte do Palmeiras e Miranda do São Paulo mostrava que o jogo seria “pegado”, tanto que no minuto seguinte Miranda já estava amarelado por uma falta em cima do mesmo Valdivia.

O Palmeiras mostrou um leve domínio nos primeiros minutos do jogo, atacando mais, no entanto que antes do 10 minutos, o Palmeiras já havia batido três faltas em direção do gol São Paulino.

Aos 11 minutos, Dagoberto avançou em direção a meta Palmeirense e foi derrubado na frente da área. Falta perigosa para o São Paulo e lá foi Rogério Ceni para a cobrança.

A torcida já esperava que Rogério diminuísse a distancia para o Centésimo gol de sua brilhante carreira, mas, a cobrança desperdiçada em cima da barreira.

Depois disso o São Paulo entrou no jogo e Partida ficou “parelha” até os 26 minutos, porque ai, depois de uma tabela entre Dagoberto e Lucas, Fernandinho recebeu a bola na entrada da área, deu “um corte-ajeitada” para esquerda e enfiou um canudo para o gol de Deola que praticamente não viu a cor da bola.

Gol do São Paulo e 1x0 no placar.

Logo após o gol, os refletores do estádio se apagaram. Há quem diga que foi por causa da “bicuda” do Fernandinho. Eu prefiro acreditar que foi falta de energia mesmo por causa chuva.

Jogo interrompido novamente, desta vez por uns 16 minutos.

Quando o jogo iniciou novamente, o SPFC voltou com a mesa força de antes da paralisação, enquanto o Palmeiras caia de produção.

Daí pra frente o SPFC tomava conta da partida. Aos 50 minutos do tempo corrido (34 de jogo valendo), Lucas em um lance estranho pela lateral direita, quase marcou um golaço de cobertura.

O palmeiras até arriscou alguns lances e chutes, mas com Fernandinho, Dagoberto, Lucas e Carlinhos Paraíba, o SPFC infernizava a defesa adversária com varias jogadas de velocidade pelas pontas.

Quase no fim do primeiro tempo, Dagoberto deixou Lucas na cara do gol, mas a jovem estrela desperdiçou a chance chutando pelo lado do gol Palmeirense.

Fim do primeiro tempo e uma trégua da chuva que dava sinais de ir embora de vez.

Inicio do 2° tempo e o SPFC voltava com o mesmo time enquanto o Palmeiras substituía o zagueiro Danilo que não vinha bem e estava amarelado pela entrada de Leandro Amaro.

Logo aos 2 minutos, Dagoberto quase marcou de cabeça, mas a bola foi para escanteio.
Mas como aconteceu no primeiro tempo, o Palmeiras era mais atuante no inicio da segunda etapa, mesmo porque estava atrás no placar.

Já o SPFC ainda não havia se encontrado.

Quando SPFC estava se encontrando na partida, aos 12 minutos do 2° tempo, Alex Silva foi expulso em lance completamente infantil. (apesar de eu achar que o juiz exagerou no cartão vermelho, pra mim o amarelo estava de bom tamanho).

O atacante Adriano Michael Jackson, tentou cavar uma falta em um lance com o Alex Silva. O Juiz não caiu na da atacante, mais o zagueirão sim.

Após se jogar e o juiz dar prosseguimento no lance, Alex silva foi tirar satisfação com Adriano e deu um leve empurrão no garoto, que caiu (e valorizou) e o juiz que viu tudo expulsou o zagueiro tricolor.

Mesmo com um jogador a menos e com um esquema improvisado de 4-4-1, o SPFC mantinha um leve domínio da partida, e as jogadas rápidas pelas pontas continuavam a acontecer.

Aos 26 o Palmeiras chegou com muito perigo em chutaço do bom jogador Tinga, mas Rogério Ceni em ótima tarde defendeu o perigoso chute.

Aos 28, Paulo César Carpegiani resolveu sacar o autor do gol para entrada do zagueiro Xandão.

O SPFC ainda assim, dominava o jogo, tanto que na casa dos 30 minutos Dagoberto quase marcou em jogada que entrou driblando na área, mas foi desarmado e acabou ganhando apenas um escanteio.

Aos 36 Carpegiani sacou Lucas e Dagoberto que fizeram ótima partida, para a entrada de Rivaldo e William.

Mas já nos minutos seguintes, o jogo mudaria de cara e Rogério Ceni entraria em ação para defender os avanços perigosos da equipe verde.

Aos 37 em jogada em que o Adriano Michael Jackson ficou cara a cara com o goleiro, Rogério cresceu na frente do atacante e fez duas defesas seguidas incríveis.

A pressão Palmeirense era grande, tanto que aos 39 minutos o mesmo Adriano entrou novamente livre na área, depois de uma tabela entre Valdivia e Kleber e empatou o jogo.

1 x 1 no placar e o Palmeiras crescia ainda mais.

Daí para frente o SPFC passou a se defender e apostar no contra-ataque. Mas sem resultado para ambas as equipes, porque afinal já era o fim da partida.

Para o Palmeiras empate com gostinho de vitória. Para alguns São Paulinos com gosto de derrota.

Para mim em particular, acho que o resultado foi bom, pois afinal estivemos com um jogador a menos em campo praticamente o 2º tempo inteiro, e o futebol apresentado pela equipe foi muito bom.

Acho que agora é hora de continuar o bom trabalho que esta sendo feito e focar classificação do quadrangular final.

Sábado o SPFC tem jogo contra o São Caetano pelo Paulista lá em São Caetano e precisa organizar sua defesa, já que Alex estará suspenso por causa da expulsão e Miranda porque tomou o 2° amarelo.

Até mais,

Diogo Elias.

2 comentários:

  1. Achei um bom jogo, o gramado respondeu bem após o temporal.SP com seu ataque veloz saiu na frente, mas após a expulsão (pra mim era pra amarelo) o Palmeiras tocou mais a bola e conseguiu empatar.

    Análises:
    O resultado não foi bom para o SP, pq jovaga em casa. Seu ataque parou no 2º t, após ter diminuido o ritmo ainda no final do 1º. E um ataque que não leva grande vantagem sobre uma zaga com Danilo, Leandro Amaro e Thiago Heleno não é tão bom assim ou tem muito a evoluir ainda.
    Carpegiani errou nas substituições, não era jogo pra Rivaldo, tinha que botar um marcador no meio e segurar o resultado. Depois das alterações o Palmeiras dominou, empatou e se tivesse mais tempo buscaria a vitória. Felipão acertou quando ainda no intervalo sacou Danilo "pendurado" e depois M.Assunção pelo mesmo motivo.
    Esperança verde: Valdivia jogou muito bem e foi decisivo na jogada do gol. O cara, chamou a responsabilidade, armou, marcou, reclamou, cavou faltas e depois de muito tempo voltou a ser o "Mago" que a torcida tanto espera.

    ResponderExcluir
  2. Carlão, o ataque São Paulino hoje é "meio" improvisado, mesmo DAgoberto e Fernandinho sendo atacantes por posição, ambos não tem mo faro de gol de um tipico Centroavante. por isso que o SPFC foi bem. Temos esperança em William, Lucas Gaúcho que ainda presicam mostrar serviço. acho que por hora, com o que temos em mãos ta de bom tamanho.
    Concordo em relação a substituição do Rivaldo, foi desnecessária.
    Quanto ao Valdivia, acho que ainda falta muito para que ele volte a ser o Mago da torcida, jogou bem, mas não foi o diferencial do Palmeiras.

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news