quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Invencibilidade mantida, mas liderança perdida!


No começo da noite dessa quarta-feira o Santos entrou em campo para defender a liderança do campeonato diante da Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Não conseguiu. Mas pelo menos arrancou um empate heróico com um a menos e manteve-se invicto no campeonato.

Poupando alguns jogadores que sentiram dores musculares durante a semana(Edu Dracena, Leo e Adriano), o Santos não demonstrou o mesmo ímpeto ofensivo de outros jogos e sofreu com um problema recorrente na defesa: as bolas alçadas na área. Foi dessa forma que a Ponte encontrou seus dois gols, no primeiro Rômulo completou de cabeça, no segundo o mesmo Rômulo recebeu sozinho na área após erro grotesco de posicionamento da zaga e Rafael saiu estabanado, cometendo pênalti e sendo expulso.

Mas o Santos tinha ELANO, e novamente o craque santista foi decisivo, evitando a derrota santista. No final do primeiro tempo bateu falta com perfeição após distrair todos reclamando da barreira. Já no finalzinho do jogo, em jogada individual, Elano passou pela zaga campineira e deu toque de mestre para Maikon Leite invadir a área e tocar na saída do goleiro.

Fim de jogo, 2x2, empatezinho morno, mas quem já estava com a derrota na cabeça, foi um bom resultado, principalmente por ter jogado boa parte do segundo tempo com um a menos. No entanto o Adilson Batista precisa corrigir urgentemente esse posicionamento da zaga nas bolas cruzadas, mais da metade dos gols que o Santos tomou surgiram desse tipo de jogada. De resto, só lamentar a ausência de Elano no fim de semana por suspensão e a vitória do Palmeiras contra o Mirassol, que deu a liderança aos alviverdes. Mas acredito que não seja por muito tempo, estou apostando num empate no clássico do fim de semana entre Palmeiras x Corinthians.

Aliás, procurei não me prolongar muito pois o grande jogo da noite era outro: Deportes Tolima x Corinthians pela Pré-Libertadores...e bem...só posso desejar um bom descanso aos torcedores corinthianos às quartas, já que o time está fora da Libertadores e Copa do Brasil...Mas vocês ainda podem acompanhar os jogos do Peixe na Libertadores, o primeiro é dia 15 contra o Deportivo Táchira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news