terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Não chega ser surpresa, e Tottenham sai na frente...

x

15 de fevereiro de 2011. Milan 0 x 1 Tottenham. Liga dos Campeões:

Hoje começou as oitavas da Liga dos Campeões, e logo de cara um dos confrontos mais abertos dessa fase. Em Milão, Milan enfrentou Tottenham.

O time italiano foi no 4-3-1-2, com:

Abate, Nesta, Yeppes, Antonini;

Gattuso, Thiado Silva, Flamini;

Seedorf;

Ibra, Robinho.

E os ingleses no 4-2-3-1, com:

Corluka, Gallas, Dawson, Ekotto;

Sandro, Palacios;

Lennon, Van der Vaart, Pienaar;

Crouch.

O time inglês fez tudo certinho, e no primeiro tempo foi muito melhor, marcando um pouco adiantado e parecia jogar em casa. Já o Milan tinha muitas dificuldades na transição para o ataque, já que os volantes Gattuso e Flamini não faziam essa função, e mais a frente o cansado Seedorf não conseguia articular a equipe.

No segundo tempo o Milan parecia voltar melhor, com a entrada de Pato no lugar de Seedorf, e Robinho foi recuado para tentar armar o time, função que vem fazendo muito bem nos últimos jogos. Mas aos 11 minutos Flamini, que pouco fez no jogo, deu entrada desleal em Corluka, e o tirou do jogo. A partir daí o clima esquentou, e era tudo que os ingleses queriam, já que nessa altura recuaram a marcação e esperavam o contra ataque. E com o descontrole principalmente de Gattuso o time de Milão se complicou, aos 35 minutos em escapado de Lennon o Tottenham abriu o placar, 0 x 1 na casa do adversário. Mesmo no desespero o Milan teve chances no finalzinho, e teve até gol bem anulado de Ibra aos 49 minutos.

Ficou assim, agora para o jogo de volta na Inglaterra, os ingleses tem boa vantagem. E vale nota para o descontrolado Gattuso, jogador de muita raça, capitão da equipe, mas que às vezes exagera, e com seu destempero não ajuda seu time. Ele no meio do jogo agrediu um senhor, de certa idade, da comissão técnica do time adversário, e após a partida voltou a repetir o ato com uma cabeçada. Não contente tomou cartão amarelo durante a peleja e não participara do segundo jogo. Tomara que entre Merkel, que hoje já poderia ter atuado no lugar de Flamini.

Felipe Xavier Pelin é corinthiano e gosta desse negócio chamado Futebol.

Seu Twitter é @felipexpelin

Um comentário:

  1. Milan está demorando pra renovar.Seedorf joga há 300 anos no time. Antonini é novo, mas é fraco. Se Inzaghi estivesse apto para o jogo, com certeza jogaria, mesmo com 40 anos. Acho que vai ficar pelo caminho.

    ResponderExcluir

Blogroll

About

Blogger news