sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Voltamos a vencer


Nesta sexta-feira o Peixe entrou em campo em rodada adiantada do Paulista, já que na terça o time estréia na Libertadores, jogando contra o Deportivo Táchira na Venezuela. E o Santos não decepcionou: diante da torcida na reinauguração da Vila Belmiro, que teve todo o gramado trocado, o alvinegro praiano venceu o Noroeste por 2x0 com gols de Zé Eduardo, que voltou da Itália pra ficar até o meio do ano, e Felipe Anderson, a boa surpresa do meio-campo.


O jogo começou truncado, já que Lori Sandri armou o Noroeste de forma bem fechada, um 4-5-1 que congestionou o meio campo e dificultou a ação do time do Santos, que veio num 4-4-2 que à vezes se transformava num 4-3-3 com Diogo encostando em Keirrison e Zé Eduardo. E foi justamente o ex-jogador do Flamengo o responsável pela jogada do primeiro gol: Diogo dominou no meio e fez um lançamento preciso, deixando Zé Eduardo na cara do gol, o atacante apenas tirou do goleiro para abrir o placar. Após o gol o Santos foi muito pressionado pelo Noroeste, sofrendo novamente com as bolas alçadas na área. Mas Rafael garantiu atrás e Diogo continuava levando perigo nos contra-ataques, mostrando ser uma ótima opção na armação de jogadas na ausência de Elano ou Ganso futuramente.

Logo no início do segundo tempo, o Noroeste teve a chance de empatar quando Edu Dracena em lance bisonho cometeu pênalti. Porém na cobrança Zé Carlos mandou pra fora. Apenas 6 minutos depois foi a vez do Santos ter um pênalti a seu favor, quando o zagueiro do Noroeste segurou Diogo na cobrança de escanteio. No entanto, Elano também desperdiçou a cobrança, mandando por cima do gol. Então o jogo seguiu o mesmo panorama do primeiro tempo, com o Norusca pressionando e apostando nas bolas altas e o Santos puxando contra-ataques rápidos com Elano, Diogo e Felipe Anderson, que entrou na vaga de Keirrison no intervalo. E a jovem revelação do Santos definiu a partida aos 24 minutos, após receber de Zé Eduardo, Felipe Annderson acertou um belo chute de fora da área, golaço! O segundo tento esfriou os ânimos dos jogadores do Noroeste e o jogo se arrastou até o fim sem muita emoção. Final Santos 2x0 e liderança recuperada.

Bom, amigos, o jogo de hoje me deixou uma boa impressão, pude notar que nosso elenco está muito forte. Diogo apareceu muito bem, foi o melhor em campo, mostrando que pode ser uma ótima opção ofensiva. O garoto Felipe Anderson entrou bem novamente e tenho certeza que ganhará a disputa com Róbson por uma vaguinha no meio na ausência de Elano ou Ganso. Arouca também voltou bem, dando mais qualidade na saída de bola e mostrando a garra de sempre. O que preocupa ainda é a defesa, principalmente as laterais, estamo deixando muito espaço e as bolas alçadas sempre são um perigo. Cada vez que o adversário cruza a bola, quase morro do coração com as trapalhadas de Edu Dracena e Durval. Espero que a volta do Arouca e do Jonathan ajude a dar mais segurança. Agora é torcer por uma boa estréia na Libertadores, mas para isso Adilson precisa escolher bem os 25 jogadores que serão inscritos. Confesso que estou torcendo muito pra ele colocar o Felipe Anderson no lugar do Robson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news