segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Brasil garante título com goleada


Na madrugada de sábado para domingo, a seleção brasileira sub20 enfrentou o Uruguai pela rodada final do Sul-Americano da categoria. E o que aparentemente seria um jogo dificílimo, contra uma boa equipe em gramado totalmente prejudicado, acabou se transformando em goleada tranquila dos pequenos canarinhos.

Como já disse, o gramado estava horrível para a partida, culpa da idéia incrível da organização de colocar os 3 jogos das rodadas no mesmo dia e no mesmo campo. Portanto o jogo começou truncado, com as duas equipes errando muitos passes no meio-campo. Pelo lado brasileiro, Lucas e Casemiro eram quem mais levava perigo, em arrancadas rápidas e chutes de longa distância. O Uruguai respondia principalmente com Luna, apostando nas bolas paradas. Aos 40 minutos o jogo começou a melhorar para o Brasil, em tabelinha santista pela esquerda, Alexsandro tocou para NEymar e recebeu de volta na linha de fundo e optou por passar a bola rasteira para Lucas ao invés de cruzá-la, a idéia deu certo e o camisa 10 dominou a bola e tocou forte e rasteiro para abrir o placar. Apenas um minuto depois, com os uruguaios ainda atordoados, Lucas fez a diferença de novo, dominando a bola no meio-campo e partindo em velocidade, deixando todos os zagueiros para trás e tocando com muita categoria no canto do goleiro, golaço e Brasil 2x0. Antes do intervalo ainda tivemos tempo para expulsão do principal jogador da Celeste: Luna perdeu a cabeça e entrou de carrinho por trás em Alexsandro, recebendo o vermelho direto.

No início do segundo tempo, tudo caminhava para uma vitória tranquila do Brasil, que dominava o jogo e tinha um jogador a mais. Mas um lance poderia ter mudado o rumo da partida: aos 5 minutos o zagueiro brasileiro Saimon escorregou e puxou o atacante Cepelini dentro da área, pênalti para o Uruguai e expulsão do brasileiro. Um gol no começo do segundo tempo poderia recuperar o ânimo celeste e empurrar a seleção rumo ao empate e título da competição. Poderia. Pois Vecino mandou a bola pra fora na cobrança. Não bastasse isso, minutos depois Danilo arrancou pela lateral direita e tocou fraquinho, mas o suficiente para tirar do goleiro uruguaio(que aliás é bem fraco), marcando Brasil 3x0. Ali foi decretada a morte da celeste olímpica. Totalmente perdido em campo, o Uruguai sucumbiu à técnica apurada de Neymar e principalmente de Lucas, que em noite inspiradíssima deu um passe para Neymar marcar o 4º(o artilheiro ainda fez o 5º em rebote de chute de William José) e ainda marcou o último gol, com uma bomba após lindo corte no zagueiro. Final de jogo: Brasil 6x0, título e vaga para londres nas mãos.

Esse Sul-Americano serviu para encher de esperança a torcida brasileira que anseia pelo único título que ainda não temos: a medalha de ouro olímpica. Já formamos times incríveis, mas a medalha nunca vem. A maioria já é peça importante em seus clubes como Neymar, Lucas e Casemiro, que foram para mim o principal trio dessa conquista. Neymar é aquilo que a gente já conhece, habilidade pura e aperfeiçoando cada vez mais o arremate. Lucas mostrou muita rapidez, técnica e o mais importante: poder de decisão, acabando com o Uruguai no jogo final. Casemiro é uma ótima opção vindo de trás para surpreender a zaga adversária, pois trata-se de um volante de muita técnica e preciso no cabeceio. Gostaria de destacar o Fernando e o Oscar também que foram muito guerreiros, Oscar jogando de volante inclusive depois da expulsão do Saimon.

Enfim, aproveitando essa base e juntando mais alguns bons nomes(Ganso por exemplo) teremos uma seleção muito forte para tentar ganhar das seleções africanas, que todo mundo sabe que são as mais pergiosas com seus jogadores de "23 anos" e cara de 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news