quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Ola Fanáticos e Imparciais,

Navegando na NET, achei um site bem bacana e quero compartilhar com vocês. É o RSSSF BRASIL, que atua nos mesmos moldes do seu homônimo gringo o RSSSF.COM , porém apenas com resultados do nosso País.

Aqui neste link por exemplo; existem informações sobre o campeonato Paulista, o Maiores Vencedores, Participantes Consecutivos, Goleadores e etc.

Veja só:

Você sabia que o maior goleador de uma única edição do Paulistão foi o Rei Pelé com 58 gols? Monstro né?!?!? saiba mais

Que, a Lei do Acesso foi introduzida a partir de 1948 e que em 1950 O Jabaquara AC seria rebaixado, mas conseguiu permanecer na Primeira Divisão sob a alegação de que o regulamento da FPF permitia aos clubes fundadores da federação nunca serem rebaixados. saiba mais

Também tem o maior publico que foi no jogo CORINTHIANS 1 X 2 PONTE PRETA , com publico de 146.082 pessoas (138.032 pagantes.) em 09/10/1977. saiba mais

E que o Santos teve 86 participações consecutivas de 1916 ate 2001. Enquanto Corinthians e Palmeiras têm 96 cada um de 1916 ate 2011, ou seja, nunca ficaram de fora.

Veja só, eu não me lembrava que Santos tinha ficado de fora em 2002 no Supercampeonato Paulista, que foi vencido pelo São Paulo, que enfrentou o Ituano na final e teve o Alex Alves (aquele da portuguesa) como artilheiro com 17 gols.

Aliás, no total o Corinthians tem 98 participações incluindo os campeonatos de 1913 e 1914 que eram organizados pela LPFB Liga Paulista de Foot-Ball.

Pelo que eu entendi, nesta época o haviam dois campeonatos. Um Organizado pela APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos) e outro pela LPFB (Liga Paulista de Foot-Ball.

Ou seja, contando assim, os Santos têm 96 participações igual ao Palmeiras.

Já o SPFC tem 81 participações atrás da Portuguesa com 89 participações (incluindo a Portuguesa-Mackenzie) saiba mais

Viu só, da para ficar horas vendo estes dados, aprendendo e relembrando fatos interessantíssimos. E isso por que só Falei de Campeonato Paulista.

O Portal trás informações sobre todo o futebol Brasileiro (claro que algumas informações estão desatualizadas).

Resumindo, Vale muito a pena dar uma conferida.

Divirtam-se.


Diogo Elias.

Fontes:
http://www.rsssfbrasil.com
http://www.rsssf.com/
http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll

About

Blogger news